Carregando...

"Bom dia, A palavra de Deus é o antidoto contra o medo de enfrentar a vida sozinho. Falando conosco, o Senhor lembra-nos que estamos no seu coração, somos preciosos a seus olhos! Tenha um dia para reconhecer como um filho amado por Deus!" -

TEMA: TEMPO DE ESPERA Tema 2: A Esperança do Natal
07 a 13/12/2020

1º passo = Encontro | acolher as crianças em um ambiente preparado.
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

2º passo = ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente para cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração (bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração.

Vinde Espírito Santo: http://bit.ly/VindeEspíritoSanto
Pai Nosso: http://bit.ly/PaiNossoGestos
Ave Maria: http://bit.ly/AveMariaGestos

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar, caso seja necessário devemos estimulá-las a falar, pois é muito importante que elas exponham suas intenções.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos
Hoje quero saber de vocês, quem conhece, quem já viu um presépio?
Vocês sabem o que tem em um presépio?
Vocês por acaso já perceberam que, em alguns presépios, o Menino Jesus é apresentado de bracinhos abertos? Nosso querido Papa Francisco, explicou que isso acontece para nos dizer que Deus veio para abraçar toda nossa humanidade. O Menino Jesus estende suas mãos e nos diz, sorrindo, o que mais tarde os seus lábios de Mestre repetirão até o último suspiro na cruz: “Segue-me”.
O nascimento do menino Jesus é, então, sinal do amor de Deus para conosco e, de maneira recíproca, sinal de esperança e gratidão da nossa parte para com Deus. É por Maria que o Menino Jesus veio ao mundo, trazendo nova esperança para todos e é por ela que, neste Natal, devemos conduzir nosso clamor até nosso Deus amoroso e misericordioso. Com a intercessão da mãe, que desde sempre nos aponta para o Filho, buscaremos viver plenamente a graça do Natal. Viver a graça do Amor.
Mesmo nesse tempo tão diferente que estamos vivendo, que precisamos ficar longe e fechadinhos em casa, Jesus nos convoca à comunhão, então crianças que a chegada de Jesus menino possa fazer com que a esperança, mesmo para aqueles que enfrentam grandes batalhas, refloresça e perdure em nossos corações. 

MOMENTO ORAÇÃO
Rezemos juntos: Senhor nosso Deus, nos permita entender e viver o verdadeiro significado do Natal! Nos permita sentir Seu amor e renovar todas as nossas esperanças. Amém!

Perguntas:
Do que falamos hoje crianças?
Como o Menino Jesus é visto em alguns presépios?
O que isso significa?

Deixe as crianças comentarem a história que acabaram de ouvir.

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina: Neste encontro vamos propor uma oficina de recorte e pintura de um desenho relacionado ao tema.

Material: Tesoura sem ponta e lápis para colorir

Será proposto a pintura de um presépio, que terá as peças recortadas para que cada criança monte o seu.

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre, pela célula infantil, pelos tios evangelizadores e por todas as crianças. Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche. Segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho:
http://bit.ly/LanchinhoAoSenhorAgradecemos



Estudos Anteriores

Colaboradores da evangelização pela comunicação