Carregando...

"Bom dia. Que a misericórdia de Deus nos alcance neste novo dia, renovando nossas forças e nos lembrando do Seu amor incondicional por nós. Que possamos ser instrumentos de Sua misericórdia, espalhando perdão e compaixão por onde passarmos. Tenha um dia abençoado!" -

Não ao halloween
26 a 01/11/2020

1º passo = Encontro | acolher as crianças em um ambiente preparado.

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

2º passo = ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente para cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração (bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração.

Vinde Espírito Santo: http://bit.ly/VindeEspíritoSanto
Pai Nosso: http://bit.ly/PaiNossoGestos
Ave Maria: http://bit.ly/AveMariaGestos

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar, caso seja necessário devemos estimula-las a falar, pois é muito importante que elas exponham suas intenções.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

Palavra: “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações.” (Deuteronômio 18, 10-12)

HISTÓRIA:

Crianças me digam, quem aqui gosta de festa? Existem vários tipos de festas, não? Temos festas de aniversário, festas de casamentos, festas de família como no Natal ou no batizado de um priminho, não é mesmo? E todas essas festas são muito legais não é verdade? Bom elas são legais desde que saibamos aproveitá-las da maneira certa, da maneira que não desagrade o coração do nosso Senhor!

- Mas como assim tia, se festa é alegria como vamos deixar Deus triste?

Infelizmente crianças existem muitas coisas que não agradam a Deus, existem festas que não agradam ao Senhor e estas festas começaram a acontecer por aí, muitas vezes perto de nós!

Hoje vamos falar de uma festa especifica que tem acontecido por aí, que tem ficado cada vez mais popular, porém não agrada nada, nada, nada a Deus. Vamos falar sobre o halloween.

Alguém aqui sabe o que é esta festa de halloween? Esta festa comemora o dia das bruxas e é realizada em muitos lugares, como cidades e escolas. É uma festa que contém muitos símbolos, como abóboras esculpidas, fantasias estranhas e gatos pretos. Mas crianças o que realmente importa é saber que nada disso agrada a Deus, pois o halloween é uma festa que celebra a morte e nós Cristãos celebramos a vida, nosso Deus é um Deus de vida e alegria.

Mas então, será que as crianças Cristãs podem comemorar Halloween? - NÃÃOOO!!!!

E se alguém te convidar para ir a uma festa desse tipo você pode dizer: - não, muito obrigado, mas não posso fazer o que não agrada a Deus! Eu sou criança de Deus e Cristo vive em mim!

Pode parecer que somos crianças diferentes, mas na verdade vivemos o amor de Deus! Não somos melhores ou piores do que os outros, apenas escolhemos viver de acordo com o que cremos, segundo a Palavra e o amor de Deus e escolhemos não participar e dizer NÃO AO HALLOWEEN.

Observação importante: Este é um tema que pode ter sido vivenciado por alguma criança, alguém podem ter participado de festinhas deste tipo na escola por exemplo, portanto o tema deve ser abordado frisando respeito para que não ocorra nenhum conflito e para que caso alguma criança já tenha participado não se sinta culpada. Vale ressaltar que agora eles têm o conhecimento, podem compartilhar com os papais e amiguinhos e escolher dizer o não a esta festa.

MOMENTO ORAÇÃO
Rezemos juntos: Querido Senhor ajude-nos a seguirmos firmes em seu caminho, seguindo seus ensinamentos. Que nada do mundo que não vos agrada ganhe espaço em nossas vidas. Que possamos sempre viver na alegria do seu amor. Amém!

Perguntas:
Sobre o que aprendemos hoje?
Todas as festas agradam a Deus?
Por que devemos dizer não ao halloween?

Deixe as crianças comentarem a história que acabaram de ouvir.

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Material: Lápis de cor ou giz de cera
Será proposto um desenho para colorir inspirado no tema do encontro.

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre, pela célula infantil, pelos tios evangelizadores e por todas as crianças. Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche. Segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho: http://bit.ly/LanchinhoAoSenhorAgradecemos




Estudos Anteriores

Colaboradores da evangelização pela comunicação