Seminário das Famílias BANNER SITE

Mensagem do Dia - 22/05/2019

Bom dia! Agradeça a Deus por colocar pessoas boas em seu caminho. Muitas pessoas que você não tem ideia de como entraram em sua vida, mas que tornam seu dia mais feliz, seja com um sorriso sincero ou um cuidado especial. Tenha uma quarta-feira para perceber que existem mais pessoas boas em sua vida do que pessoas negativas!

Obra Social Nossa Senhora de Fátima

A Obra Social Nossa Senhora de Fátima é uma instituição de inclusão e transformação, que atende pessoas carentes em diversos segmentos, seja prestando atendimento médico, dontológico, psicológico, jurídico, ministrando cursos profssionalizantes ou com os trabalhos das pastorais, é fato que a obra ganha vida com a grande participação dos voluntários, os quais se doam e se sentem felizes em partilhar seus conhecimentos e habilidades com o próximo, auxiliando-os na resolução de problemas e criando laços de cumplicidade.

Mas para que esse maravilhoso projeto fosse estruturado, ganhando a proporção gigantesca que tem hoje, trabalhando para melhorar a vida de tantas pessoas vulneráveis socialmente, voltamos no tempo, há 20 anos, com a participação imprescindível do Sr. Euclides Rodrigues Alves.

Em 1996, Sr. Euclides era presidente da Congregação Mariana na paróquia. Em uma reunião, ele expôs o desejo que tinha de expandir as ações beneficentes com as comunidades menos favorecidas e sugeriu a estruturação de um trabalho coletivo, realizado por voluntários, para
suprir as necessidades e demandas das pessoas carentes.

A sugestão foi aceita prontamente e recebeu o apoio de mais cinco Congregações Marianas. Ainda sem muita noção de como desenvolver um trabalho tão grandioso com poucos recursos, Sr. Euclides entregou suas preocupações nas mãos de Maria e aguardou que a Mãezinha iluminasse um caminho para seguir. Não foi necessário aguardar muito para que Maria intercedesse.

Nos dias seguintes à reunião, uma senhora ofereceu ajuda ao projeto, cedendo sua propriedade localizada em Caçapava Velha para ajudar no trabalho. O terreno doado foi rifado, para que com o dinheiro arrecadado, fosse possível comprar outra área mais próxima às pessoas que seriam atendidas.

Após entrar em consenso, o grupo decidiu construir a obra social na Paróquia Espírito Santo, devido à excelente localização e pelo fato dos marianos já estarem se reunindo nessa igreja. Com a permissão do padre Rinaldo Resende, a obra foi registrada nesse endereço e toda a documentação legal foi expedida. Assim nasceu a Obra Social Mariana Nossa Senhora de Fátima. A escolha do nome foi feita pela doadora do terreno e aceita com agrado por todos os membros da equipe.

A busca por doações e voluntários começou forte. Um novo terreno foi doado, pelo então prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes, anexando-o à Paróquia Espírito Santo e aumentando assim o potencial da Obra, que agora poderia atender mais pessoas e com
maior conforto.

Desde então a Obra Social prosperou. Outros serviços foram oferecidos, novos voluntários se ofertaram para servir ao próximo, doações foram arrecadadas, e, o principal, muitas pessoas carentes foram acolhidas, servidas e promovidas, tal qual o slogan da entidade.

Com a solidariedade fraterna de desconhecidos e a intercessão de Maria, dia após dia, visando sempre cuidar dos necessitados, a Obra Social se consolidou e continua levando esperança e mudança a muitas famílias. E, com a sua ajuda, continuará assim por muito mais tempo.

3ª feira
| 7h | 19h30
4ª feira | 7h | 19h30 (Setor 02)
Rua Pisces, 98