Carregando...

"Bom dia, A palavra de Deus é o antidoto contra o medo de enfrentar a vida sozinho. Falando conosco, o Senhor lembra-nos que estamos no seu coração, somos preciosos a seus olhos! Tenha um dia para reconhecer como um filho amado por Deus!" -

COMO SUPERAR TEMPOS DIFÍCEIS | Tema 1: Como superar as crises em Deus
02 A 08/11/2020

1º passo = Encontro | acolher as crianças em um ambiente preparado.
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

2º passo = ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente para cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração (bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração.

Vinde Espírito Santo: http://bit.ly/VindeEspíritoSanto
Pai Nosso: http://bit.ly/PaiNossoGestos
Ave Maria: http://bit.ly/AveMariaGestos

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar, caso seja necessário devemos estimula-las a falar, pois é muito importante que elas exponham suas intenções.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA:
Hoje vamos ouvir uma história sobre A Cura da Sogra de Pedro. Jesus estava cansado e foi até a casa de Pedro para descansar. Chegando lá encontrou a sogra dele. Ela estava deitada e com muita febre. Sabe crianças quando ficamos doentes, com febre, com muito frio e só queremos ficar deitados, sem forças nem para brincar? Alguém aqui já ficou assim? Era assim que estava a sogra de Pedro. Então Jesus, cheio de misericórdia, vendo que ela estava se sentindo mal, chegou bem pertinho, pegou sua mão e com muita fé, em oração disse: “Febre vá embora!”. Na mesma hora a febre sumiu e ela ficou curada, suas forças voltaram e ela se levantou. Ela ficou muito feliz e foi servi-los, fez um lindo lanchinho para eles.
Sabe o que podemos entender disso crianças? Podemos entender que quando recebemos Jesus, Ele nos cura!

Assim como cura uma doença Ele também nos sustenta nos momentos de maior dificuldade. Quando ficamos muito tristes com alguma situação, quando vemos nossos pais passando por alguma dificuldade, se colocarmos nossas forças em Deus, se deixarmos Ele fazer morada em nosso coração, Ele nos cura de todo sentimento ruim que possa existir e nos dá forçar para enfrentar todas as situações difíceis que podemos encontrar.

Vocês entenderam? Vocês gostaram? (Tentar fazer com que eles falem sobre o que ouviram).

MOMENTO ORAÇÃO
Rezemos juntos: Querido Deus, que eu consiga superar todas os problemas que surgirem, enfrentando com força e com muita fé. Amém!

Perguntas:
O que aconteceu com a sogra de Pedro?
O que devemos fazer diante de uma dificuldade?

Deixe as crianças comentar a história que acabaram de ouvir.

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina: Atividades para colorir
Material: Lápis de cor ou Giz de cera
Teremos duas opções de desenho para colorir, sendo um referente a historinha contada e outro com o desenho de Jesus e um corpinho infantil para que a criança pinte e se desenhe ao lado de Jesus. Ela pode fazer o desenho da maneira que se enxerga. A proposta é que eles através do desenho se sinto ao lado do Senhor e saibam que estando assim as dificuldades e tristezas podem ser superadas.
5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre, pela célula infantil, pelos tios evangelizadores e por todas as crianças. Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche. Segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho:
http://bit.ly/LanchinhoAoSenhorAgradecemos





Estudos Anteriores

Colaboradores da evangelização pela comunicação