Carregando...

"Deus deseja que você amadureça e desenvolva as características de Jesus Cristo, infelizmente muitas pessoas envelhecem mas nunca crescem na fé, estão sempre na mesma, simplesmente porque nunca pretendem crescer, pois têm medo de se comprometer com qualquer coisa, não valorizam a vida que Cristo conquistou para elas. Decida ser mais como Cristo, busque, persista, esforce-se para não perder o céu que foi conquistado para você. Tenha uma quinta-feira para renunciar ao mundo e estar aberto a vida!" -

Josué – Eu e minha casa serviremos ao Senhor
03 a 09/08/2020

1º passo = Encontro | acolher as crianças em um ambiente preparado.
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

2º passo = ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos 

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente para cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração (bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração.

Vinde Espírito Santo: http://bit.ly/VindeEspíritoSanto

Pai Nosso: http://bit.ly/PaiNossoGestos

Ave Maria: http://bit.ly/AveMariaGestos

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar, caso seja necessário devemos estimulá-las a falar, pois é muito importante que elas exponham suas intenções.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

PALAVRA – “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15)

HISTÓRIA:

Vamos iniciar conversando com as crianças sobre a rotina da semana de cada uma delas. Pergunte quais coisas que mais gostam de fazer em 1º, 2º e 3º lugar em seu coração, deixem que se expressem.

Diante do que elas apresentarem questione se deixariam de ir à missa ou até mesmo nos encontros da célula onde falamos de Jesus, por um passeio com amigos. As oportunidades de falar do amor de Deus não podem ser desperdiçadas. Por mais que amemos as pessoas, temos que, em primeiro lugar, estarmos junto a Deus.

A história de hoje vai falar sobre uma decisão muito importante que encontramos no livro de Josué, vejamos Josué 24,15. Josué declarou “eu e minha casa serviremos ao Senhor” em seu último discurso antes de morrer. Com isso, ele estava renovando seu compromisso com Deus. Josué dedicou sua vida a Deus e ensinou sua família a fazer o mesmo, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” é uma declaração cujo significado expressa o compromisso com o verdadeiro Deus dentro da unidade familiar.

Servir ao Senhor significa amá-lo de todo coração; significa adorá-lo com exclusividade; significa temê-lo e obedecê-lo acima de tudo e de todos; significa uma dedicação completa à sua vontade. É possível servir a Deus através de nosso relacionamento familiar. É possível alinhar nossos projetos familiares com a vontade do Senhor; e alcançar a satisfação dentro do lar objetivando antes de tudo a glória de Deus e servindo a Ele com sinceridade e fidelidade. Para tanto, nossos relacionamentos familiares devem estar pautados na verdade de Deus revelada nas Escrituras.

A família é uma instituição divina, isto é, algo idealizado e criado pelo próprio Deus para ser a base de toda a sociedade. Ninguém jamais destruirá sua força, por ser ela uma instituição divina.

Assim como Deus escolheu Josué, e também aqueles que o amam de verdade e seguem a sua Palavra, Deus escolheu você para falar de Jesus para seus amigos, seus parentes e todas as pessoas que puder.

MOMENTO ORAÇÃO

Vocês sabiam crianças que quando cantamos também estamos elevando nossas orações a Deus? Então hoje vamos juntos cantar um trecho de uma música juntos, bem bonito.

Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
(Repetir com eles algumas vezes e deixá-los cantar sozinhos também)

Perguntas:

O que Josué nos disse através da história de hoje?

Para o que Deus também nos escolheu?

Deixe as crianças comentarem a história que acabaram de ouvir.

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina: Desenho para colorir

Material: Lápis de cor ou giz de cera e folha de papel.

5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre, pela célula infantil, pelos tios evangelizadores e por todas as crianças. Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. 

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche. Segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho:  http://bit.ly/LanchinhoAoSenhorAgradecemos



Estudos Anteriores

Colaboradores da evangelização pela comunicação