Carregando...

"Bom dia. Que nesta Quinta-feira Santa possamos nos inspirar no gesto humilde de Jesus ao lavar os pés de seus discípulos, lembrando-nos da importância do serviço, da humildade e do amor ao próximo. Que sua quinta-feira santa seja de vigília e oração!" -

São Raimundo Nonato

Última atualização: 01/09/2021 | 18:36:38

Por Danilo Pereira – Equipe Jornalismo PASCOM

 

Hoje, relembremos a história de São Raimundo Nonato, o modelo para todo vocacionado à santidade. O santo nasceu na província eclesiástica de Tarragona (Espanha)  no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devoto.
 

Durante as noites em que passava orando a Nossa Senhora, conta-se que um anjo guardava o rebanho para o garoto, e esta proteção vinha pois desde jovem São Raimundo Nonato apresentava grande inclinação para a vida religiosa. Porém seu pai não aceitava e sem êxito buscou impedir o jovem de corresponder ao chamado.
 

Certa vez, São Raimundo conseguiu liderar uma missão que libertou 150 cristãos, porém, quando na Argélia acabaram-se os recursos para o salvamento daqueles que corriam o risco de perderem a vida e a fé, o Missionário e Sacerdote Raimundo, entregou-se no lugar de um dos cristãos. Na prisão, Raimundo pregava para os muçulmanos e cristãos, com tanta Unção que começou a convertê-los e desse modo sofreu muito, pois chegaram ao extremo de perfurarem os seus lábios com um ferro quente, fechando-os com um cadeado.

Foi mais tarde libertado da prisão e retornou à Espanha. São Raimundo Nonato, morreu em Cardona no ano de 1240. Não aguentou ir até Roma onde o Papa Gregório IX queria o santo como Cardeal e conselheiro.O seu corpo está na mesma ermida de São Nicolau em que orava nos seus anos de sacerdote.


Veja Também

Calendário

  • 28
    03

    15:00 até 16:00
    Santa Missa da Ceia do Senhor e Lavapés com os Enfermos
  • 28
    03

    19:30 até 20:30
    Santa Missa da Ceia do Senhor e Lavapés
  • 28
    03

    21:30 até 12:00
    Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação