Carregando...

"Bom dia. Que a oração diária nos inspire a mergulhar na infinita misericórdia de Deus, buscando perdão para nós mesmos e intercedendo pelas necessidades do mundo. Que possamos viver cada momento em comunhão com o coração de Jesus. Tenha um dia abençoado!" -

São Policarpo

Última atualização: 24/02/2022 | 13:48:09

Por Raíssa Macedo – Equipe Jornalismo PASCOM

São Policarpo, um Padres Apostólicos, ou seja, pertencia ao número daqueles que conviveram com os primeiros apóstolos e serviram de elo entre a Igreja primitiva e a Igreja do mundo greco-romano.

Policarpo de Esmirna foi um bispo da igreja de Esmirna do século II. Com seu imensurável  amor à Igreja e fiel à ortodoxia da fé, era respeitado por todos no Oriente.

Com a perseguição aos cristãos, o santo Bispo de 86 anos, escondeu-se até ser preso e levado para o governador, que pretendia convencê-lo de ofender a Cristo. Policarpo, porém, proferiu estas palavras: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido dele. Como poderei rejeitar Àquele a quem prestei culto e reconheço como meu Salvador”.

Condenado à morte no estádio da cidade, ele próprio subiu na fogueira e testemunhou para o povo enquanto no meio do anfiteatro de Esmirna é queimado vivo, “não como uma carne que assa, mas como um pão que coze”, o mártir eleva ao Senhor uma súplica maravilhosa, breve e intensa: “Sede para sempre bendito, Senhor, que vosso nome adorável seja glorificado em todos os séculos, por Jesus Cristo, pontífice eterno e onipotente, e que toda a honra vos seja dada com ele e o Espírito Santo, por todos os séculos”.

São Policarpo, rogai por nós!

Oração a São Policarpo de Esmirna

“Ó Deus, que destes a São Policarpo a graça de conhecer-vos tão profundamente a ponto de entregar sua vida pelo testemunho do vosso Santo Nome, dai-nos, por sua intercessão, o amor e a coragem para testemunharmos a fé onde quer que seja preciso, para a glória do vosso Nome, amém. São Policarpo, rogai por nós.”


Veja Também

Calendário

  • 27
    04

    10:00 até 11:00
    Missa com os Enfermos
  • 27
    04

    13:30 até 21:30
    Encontro de Segunda União
    Espaço Vida
  • 27
    04

    15:00 até 16:00
    Terço da Misericórdia na webradio PES de CRISTO
    Online
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação