Carregando...

São Pio de Pietrelcina

Última atualização: 27/09/2021 | 12:05:52

Padre Pio seguidor de São Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione.

Ele comoveu um grande número de devotos, por ser um homem apaixonado por Jesus e devoto dedicado à Virgem Maria. Se em vida viveu grandes perseguições, agora, é nosso intercessor no céu. 

Conta a história que ele recomendava, muitas vezes, para as pessoas recorrerem ao seu Anjo da Guarda, estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário
Torturado, tentado e testado muitas vezes pelo maligno, esse grande santo sabia muito da sua astúcia no afã de desviar os filhos de Deus do caminho da fé e, abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo. 
E mesmo com os próprios sinais de cristo em si,São Pio de Pietrelcina dizia "sou um simples frade que reza”. 
Vamos seguir o exemplo de São Padre Pio e sermos totalmente entregues a sentir o amor de Deus!
Vamos rezar juntos: 

Ó Deus, que em São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, tens doado insigne privilégio de participar, de modo admirável, da Paixão de teu Filho, concede-me por sua intercessão a graça (dizer a graça) que ardentemente desejo e, sobretudo, dá-me mergulhar na morte de Jesus para alcançar também a glória da ressurreição.
Junto a três Glórias ao Pai

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!


Veja Também

Calendário

  • 29
    03

    10:00 até 11:00
    Celebração Comunitária da Penitência
  • 29
    03

    11:30 até 12:30
    Terço Missionário
  • 29
    03

    18:00 até 19:00
    Ação Litúrgica Solene da Paixão do Senhor
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação