Carregando...

"Bom dia. Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus. No céu e na terra, nenhum outro há. Só o Senhor é Deus!" -

São José Operário

Última atualização: 06/05/2021 | 18:26:58

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

Dia 1º de maio, na Igreja Católica, é celebrado o dia de São José Operário. Este foi escolhido o dia dele em 1995, pelo Papa. Neste dia do trabalho, o Papa ofereceu aos trabalhadores um santo que é modelo de fé e comprometimento a ser seguido: São José, o operário da cidade de Nazaré.

Protetor da Igreja

O carpinteiro, São José, foi visitado por um anjo do Senhor. Esse anjo explicou a ele que Maria estava grávida de Jesus e o tamanho da sua missão. José escolheu proteger Maria e seu filho Jesus, constituindo a Sagrada Família. Por essa razão, São José Operário também é conhecido como protetor da Igreja.

Festa do trabalho

São José é dedicado não apenas em seu ofício de carpintaria, mas também no trabalho da santificação de suas obras. Ele diz:

“Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa... O Senhor é Cristo” (Col 3, 23-24).

São José Operário, rogai por nós!