Carregando...

"Bom dia. Maria, Mãe do nosso Salvador, abençoe nosso dia e guie nossos passos. Deus abençoe o seu dia!" -

São João Evangelista

Última atualização: 28/12/2021 | 13:23:34

Durante sua caminhada na Terra, o filho de Deus deixou um legado eterno. Todos aqueles que tiveram o privilégio de caminhar ao lado puderam aprender com o nosso Senhor. Doze, em especial, foram, por Jesus, denominados apóstolos, e tiveram grande influência na criação da Igreja Católica.

João foi um dos doze apóstolos e hoje celebramos seu dia.

O mais jovem dos apóstolos, com apenas 24 anos, João tinha a sabedoria de um ancião e a energia de um jovem, como de fato era. Chegou a ser apelidado por Jesus Cristo de “filho do trovão”.

Antes de ser convidado por Jesus para ser um apóstolo, João vivia com os pais e o irmão Tiago Maior em Betsaida, onde era pescador.

Ao lado de Jesus Cristo, João esteve presente em momentos importantes na vida do filho de Deus, o que pode se comprovar por tamanha descrição em seus escritos. São João foi autor do Evangelho segundo João, das três epístolas e do livro do Apocalipse.

João esteve presente na Santa Ceia, sendo o apóstolo que reclinou a cabeça no peito de Jesus. Também esteve presente na crucificação, junto de Maria e Maria Madalena. E na transfiguração de Cristo, João estava com Pedro e Tiago.

Depois da morte de Jesus Cristo, João teve que se exilar, pois o Império Romano continuou a caçada aos seus seguidores. Durante grande parte da sua vida, viveu em Patmos, ilha no leste do Mar Egeu, onde escreveu o livro do Apocalipse.

São João é um notável teólogo pela sua contribuição na escrita da Bíblia e na criação do Cristianismo. Por ter vivido com Jesus Cristo, tocado nas mãos do filho de Deus e tê-lo visto morrendo e ressuscitando, João era admirado por todos.

Viveu por 94 anos de causas naturais. Durante toda a sua vida, sempre lutou pelos seus sonhos e ideias. Testemunhou o evangelho de Cristo e o continuou fazendo após a sua morte. Cumpriu com louvor a sua missão.

Hoje, 27 de dezembro, celebramos o dia de São João Evangelista.