Carregando...

"Bom dia. Que neste novo dia possamos nos abandonar à vontade de Deus, confiantes de que Ele sabe o que é melhor para nós. Que possamos entregar a Ele nossas preocupações e medos, sabendo que Ele cuida de nós com amor infinito e providência divina. Que você tenha um dia santo!" -

São Jerônimo

Última atualização: 01/10/2021 | 11:27:52

Por Danilo Pereira – Equipe Jornalismo PASCOM

São Jerônimo nasceu na Dalmácia, região costeira da Croácia por volta do ano 340. Em Roma, estudou latim sob a direção do mais famoso professor de seu tempo, Donato, que era pagão (uma pessoa que considera a natureza, a principal fonte de vida). Passava horas e dias lendo e aprendendo de cor os grandes autores latinos, como: Tácito, Virgilio, Cicero e aos autores gregos, como Platão e Homero, mas quase nunca dedicava tempo à leitura espiritual.

Passou seus últimos 35 anos em uma gruta, junto à Gruta de Belém. Com suas pregações e conselhos venderam seus bens e foram também a Belém a seguir sob sua direção espiritual. Com o dinheiro dessas senhoras, construiu naquela cidade um convento para homens, três para mulheres, e uma casa para atender os que chegavam de todas as partes do mundo para visitar o lugar onde nasceu o Cristo Rei.

Por volta dos 40 anos, Jerônimo foi ordenado sacerdote. Mas seus altos cargos em Roma e a dureza com a qual corrigia certos defeitos da alta classe social lhe trouxeram invejas. Sentindo-se incompreendido e até difamado em Roma, onde não aceitavam seu modo de homem íntegro, dispôs afastar-se e seguir para a Terra Santa.
 Por isso, foi nomeado patrono de todos os que no mundo se dedicam a fazer entender e amar mais as Sagradas Escrituras. Infelizmente, São Jerônimo morreu em 30 de setembro do ano 420, aos 80 anos de idade.


Veja Também

Calendário

  • 26
    04

    18:00 até 19:00
    Terço Mariano na webradio PES de CRISTO
    Online
  • 26
    04

    19:30 até 20:30
    Reunião do CPP
  • 27
    04

    00:00 até 00:00
    Encontro de Segunda União
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação