São Gregório Magno

Última atualização: 04/09/2021 | 11:31:47

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

Hoje é dia de São Gregório Magno. Conhecido como Papa e doutor da Igreja Católica.

Ele nasceu em Roma, no ano de 540, em uma família de grande fé cristã, que praticava os ensinamentos religiosos e que se colocavam à disposição para a Sé Apostólica. Silvia, sua mãe, também é venerada como santa, seu dia é 3 de novembro.

Gregório chegou a ser prefeito em Roma. Fez um bom papel no cargo já que era desapegado dos próprios interesses. Ele chegou até ao ponto de vender tudo que possuía para ajudar os mais pobres e a Igreja.

São Bento era quem exercia forte e grande influência na vida de São Gregório. Por essa razão, além de ajudar a construir diversos mosteiros, ele entrou para a vida religiosa também.

Com a morte do Papa da época, São Gregório foi o escolhido para ocupar a posição. E assim, no ano de 590, ele “sentou” na Cátedra de Pedro, e chefiou com segurança a Igreja. Tudo isso em um tempo em que o mundo romano passava para o mundo medieval.

São Gregório Magno morreu em 12 de março de 604 e foi sepultado na Basílica de São Pedro.