Carregando...

"Bom dia. Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus. No céu e na terra, nenhum outro há. Só o Senhor é Deus!" -

São Calisto 1º

Última atualização: 18/10/2021 | 11:39:57

Nascido em Roma por volta do ano de 160 em uma humilde família romana, Calisto foi um verdadeiro Príncipe da Fé.

Ele passou por grandes dificuldades, pois algo saiu de errado no trabalho, chegando a ser flagelado e deportado para a ilha da Sardenha, onde como condenação enfrentou trabalhos forçados nas minas, juntamente com cristãos condenados por motivos de fé.

Apesar de sua origem escrava, com a morte do Papa Zeferino, o Clero e o povo elegeram Calisto como o sucessor e durante os seis anos serviu a Igreja com um  pastoreio zeloso e santo.

A sua eleição provocou o cisma de Hipólito, que reprovava a Calisto a sua origem servil e, sobretudo a sua demasiada condescendência para com os pecadores. São Calisto teve de combater também contra a heresia sabeliana.

Morreu mártir, não pelas mãos das autoridades imperiais, mas por ocasião de uma sedição popular.

Oremos para que São Calisto nos conceda a graça de seguirmos firmes na fé:

Concedei-nos, pela intercessão de são Calisto, papa e mártir, a graça de sermos sempre muito firmes na defesa da verdade cristã. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que ardentemente vos pedimos.

Amém.

São Calisto I, rogai por nós!