"Bom dia. Que a presença divina esteja sempre ao seu redor, iluminando seu caminho e trazendo paz ao seu coração. Tenha um dia para promover a paz!" -

Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio

Última atualização: 13/05/2021 | 22:41:08

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

No dia 12 de maio a Igreja Católica celebra o dia dos Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio. Os 3 são mártires da Igreja.

Nereu e Aquiles

Os dois Santos viveram no século III, foram torturados e morreram durante uma perseguição militar. Perseguição essa que deu início a era de Diocleciano. A gravura de Santo Aquiles atingido pelo verdugo é uma das representações mais marcantes de martírio.

Pancrácio

Órfão de pai e mãe, São Pancrácio foi morar com um tio, também santo, chamado Dionísio, que também morreu mártir. Já jovem, Pancrácio começou a ver pessoas testemunhando Jesus até a hora da morte. E foi isso que fez mesmo com as ameaças de morte do imperador.

Com 15 anos de idade São Pancrácio foi decapitado.

Oração

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida dos Santos mártires Nereu, Aquiles e Pancrácio, concedei-nos, que também nós sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio, rogai por nós!