Carregando...

"Bom dia. Que a misericórdia de Deus nos alcance neste novo dia, renovando nossas forças e nos lembrando do Seu amor incondicional por nós. Que possamos ser instrumentos de Sua misericórdia, espalhando perdão e compaixão por onde passarmos. Tenha um dia abençoado!" -

Santo Efrém

Última atualização: 08/06/2021 | 16:45:49

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

Hoje é dia do Santo Efrém. Nascido no início do século IV, por volta do ano de 306, em Nisibi, localizada na Mesopotâmia setentrional. Ele foi diácono e doutor da Igreja, também conhecido como Efrém da Síria.

Sempre muito aplicado, atencioso e estudioso, aos 15 anos ele teve contato com o Evangelho e se devotou a estudá0lo. No entanto, tal ato lhe causou a perseguição do seu próprio pai, um sacerdote pagão.

Quando estava com 18 ano foi batizado e começou a seguir o bispo Tiago no Concílio de Nicéia, em 325. Logo em seguida, quando retornou a Nísibis abriu uma escola bíblica. Porém, com as insistentes invasões pelos persas, Efrém se viu obrigado a deixar o local.

Santo Efrém tornou-se herói da resistência. Além de ser combatente e um homem de caridade, ele também era um teólogo de pulso. O próprio colocou a mão na massa para garantir ajuda humanitária para a população que sofria com a escassez em Edessa.

E foi em Edessa que Santo Efrém faleceu, em 373. Há crônicas que dão a entender que ele foi um monge. Mas de uma forma ou de outra, ele foi um diácono exemplar. Além disso, Santo Efrém também foi um poeta. Veja um trecho de sua obra:

“As árvores do Éden /

Foram dadas como alimento ao primeiro Adão /

Para nós, o jardineiro do Jardim /

Tornou-se pessoalmente comida /

Para as nossas almas”


Veja Também

Calendário

  • 25
    04

    18:00 até 19:00
    Terço Mariano na webradio PES de CRISTO
    Online
  • 25
    04

    19:30 até 20:30
    Santa Missa
    Igreja
  • 26
    04

    07:00 até 08:00
    Santa Missa
    Igreja
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação