"Bom dia, Neste tempo pascal, somos chamados a viver com alegria e esperança. Que hoje, sua fé se renove na certeza de que Jesus está vivo e caminha ao seu lado. Tenha um dia santo!" -
Por Danilo Pereira - Equipe Jornalismo PASCOM
Maria Madalena nasceu em Magdala, pequena cidade da Galileia, e é seguramente uma das mulheres discípulas de maior destaque nos Evangelhos. O Evangelho, em nenhum momento, afirma que ela fosse uma prostituta ou que levasse uma vida leviana, e não existe nenhum fundamento bíblico para considerá-la como a prostituta arrependida que pediu perdão a Cristo pelos seus pecados.
Uma das lições que devemos aprender com Maria Madalena é que devemos testemunhar, sem medo, o nosso encontro com o Cristo vivo e ressuscitado, pois a Santa foi uma das primeiras a ver o nosso Redentor ressuscitado. Com ela, devemos aprender a professar.
Maria Madalena nos ensina que devemos chorar profundas lágrimas de arrependimento todas as vezes que perdemos o contato com nosso Senhor e que as raízes da nossa vocação missionária se solidificam na nossa experiência pessoal do encontro com nosso Jesus Cristo.
Após o encontro com o Cristo ressuscitado, Maria Madalena assumiu-se como uma autêntica e entusiástica testemunha da ressurreição do Senhor. Com júbilo e renovada alegria, ela saiu em disparada, anunciando em Jerusalém e nos arredores que Cristo venceu a morte.
Anos depois, de acordo com a Igreja grega, Santa Maria Madalena foi embora para Éfeso, na ásia menor, com a Santíssima Virgem; e lá morreu. Suas relíquias foram transferidas para Constantinopla (atual cidade de Istambul), em 886 depois de Cristo e até hoje estão preservadas.