Carregando...

"Bom dia. Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus. No céu e na terra, nenhum outro há. Só o Senhor é Deus!" -

Participe da Novena de Pentecostes 2021

Última atualização: 13/05/2021 | 12:46:22

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

Está chegando uma das maiores festas da Igreja Católica e, principalmente da Paróquia Espírito Santo. É Pentecostes! A celebração cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, 50 dias após a Páscoa.

Este ano o tema da Novena e Festa de Pentecostes da paróquia é “Vinde, Espírito Santo. Vem curar nossa família!” e vai acontecer de 14 a 23/05. Como ainda estamos no cenário pandêmico por conta da Covid-19, a comemoração será como tem sido no último ano, seguindo regras, sem aglomerações e com toda programação também via internet, com interpretação em Libras.

Para participar das Santas Missas é fazer o agendamento pelo site. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo no youtube e facebook da Paróquia Espírito Santo

Programação da Novena de Pentecostes da Paróquia Espírito Santo

Sexta-feira, 14/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pelos jovens, com o padre Edinei Evaldo Batista (Reitor do Seminário Diocesano de Teologia Santa Terezinha)

Sábado, 15/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pelos doentes, com o padre Ricardo Andrade Leite (Vigário Paroquial da Paróquia São Bento)

Domingo, 16/05

• 7h – Santa Missa
  • 9h30 – Santa Missa com as Crianças
  • 12h – Santa Missa
  • 15h – Terço da Misericórdia com a Belinha
  • 17h – Santa Missa
  • 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pelos pais, com o padre Carlos Eduardo de Quadro (Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Santíssima Trindade)

Segunda-feira, 17/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pela comunidade, com o padre Claudio César Costa (Pároco da Paróquia São João Bosco)

Terça-feira, 18/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pelas mães, com padre Thiago Domiciano Dias (Administrador Paroquial da Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus)

Quarta-feira, 19/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pelos casais, com padre João Alves da Silva Sobrinho (Pároco da Paróquia Coração de Jesus)

Quinta-feira, 20/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pelos avós, com o padre Luis Fernando Soares (Pároco da Catedral São Dimas) e padre Rinaldo Roberto Rezende (Pároco da Paróquia de Santana) e em Ação de Graças pelos 100 anos do diácono Rubens Dantas

Sexta-feira, 21/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pelas crianças, com o padre Eduardo Ferreira Nunes dos Santos (Vigário Paroquial da Catedral São Dimas)

Sábado, 22/05

• 18h – Terço Mariano
  • 19h – Santa Missa em oração pela família, com o bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, e em Ação de Graças pelos 100 anos do diácono Rubens Dantas

Domingo, 23/05 – Festa de Pentecostes

• 7h – Santa Missa
  • 9h30 – Santa Missa com as Crianças
  • 12h – Santa Missa
  • 15h – Terço da Misericórdia com a Belinha
  • 17h – Santa Missa
  • 18h – Terço Mariano
  • 19h – Missa Solene em oração pelas famílias, com o padre Rogerio Felix Machado (Pároco da Paróquia Espírito Santo) e padre Lucas Rosa da Silva (Vigário da Paróquia Espírito Santo)

Oração ao Espírito Santo (Novena de Pentecostes)

Vinde Espírito Santo. Vinde curar nossa família. Enchei os nossos corações dos mesmos sentimentos do Coração de Jesus. Que todas as nossas ações e palavras em nosso lar revelem a bondade que o Senhor imprimiu em nós.  Que em nosso cotidiano haja sempre amor, perdão, compreensão e paciência. Que nunca nos falte a alegria, vinda de vós e da nossa família. Que sejamos sábios para lidar com a fé diante de tudo o que nos ocorre. Dai-nos o entendimento para ver vossa mão poderosa pousando sempre sobre nós. Seja o vosso conselho a bússola que nos leva a abraçar, em todas as ocasiões, a vontade do Pai. Dai-nos a vossa fortaleza para que permaneçamos firmes diante das provações. Tornai-nos piedosos a fim de que experimentemos o consolo constante que vem da união com Jesus. Que tenhamos ciência de que o Senhor se revela a nós por meio da vossa criação e, especialmente, pelas pessoas da nossa família. Dai-nos o santo temor, para sermos cada dia mais apaixonados por tudo o que é vosso e que nos torna santos. Vinde curar nossa família, adorado Espírito de Amor. Seja, Divino Espírito Santo, nosso Padroeiro, a alma da nossa família. O santificador dos nossos corações. Convertei os nossos lares em verdadeiras igrejas domésticas. Vinde Espírito Santo. Vinde curar nossa família. Amém.