Carregando...

Paróquia Espírito Santo e a Fase Emergencial

Última atualização: 05/04/2021 | 20:07:51

Como a nova Fase Emergencial afetará a Paróquia Espírito Santo?

Entenda o que muda com o novo decreto do Estado de São Paulo com relação às celebrações e as orientações do Bispo Diocesano

 

Na última segunda-feira (15), o Estado de São Paulo entrou em uma nova Fase Emergencial da quarentena devido ao aumento nos números de casos do coronavírus. As exigências devem durar até o dia 30 de março, com isso, a Paróquia Espírito Santo seguirá as orientações das restrições, com mudanças na programação diária.

 

Segundo o novo decreto do Governo do Estado de São Paulo e as orientações do Bispo Diocesano de São José dos Campos, Dom Cesar, todas as celebrações com a participação física dos fiéis, incluindo a celebração do Domingo de Ramos, em todas as igrejas e capelas da Diocese de São José dos Campos, estão suspensas. Porém, as igrejas permanecerão abertas, para aqueles que desejarem ter um momento de oração pessoal, mas de forma individualizada e restrita, conforme todas as orientações sanitárias.

 

Ainda segundo as orientações do Dom Cesar, os casamentos que estavam agendados para este período, devem ser tratados diretamente com o pároco de cada paróquia. As exéquias poderão ser celebradas, mas de modo simples e como prevê o ritual. Já os batizados, cursos presenciais de noivos e de pais e padrinhos estão suspensos.

 

Em uma mensagem de esperança, o pároco da Paróquia Espírito Santo, padre Rogerio Felix, pediu para que “não percam a esperança, alimente todos os dias a sua fé, se alimentando da palavra de Deus, rezando ao menos um Pai Nosso e uma Ave Maria todos os dias junto com a sua família” e pediu para que as pessoas participem de todas as ações evangelizadoras pela internet.

 

Para quem quiser ter um momento de oração pessoal, o Santuário de Adoração permanece aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os atendimentos na Secretaria Paroquial e Obra Social também continuam funcionando no horário habitual e com atendimentos individuais.

 

As confissões individuais e os batizados estão suspensos. As celebrações das missas não terão a presença física dos fiéis e quem quiser acompanhar, elas estão sendo transmitidas via internet de segunda a sexta às 19h, nos sábados às 18h e domingo às 7h, 11h e 18h, pela página oficial do Facebook da Paróquia Espírito Santo e pelo YouTube.

 

 


Veja Também

Calendário

  • 10
    04

    15:00 até 16:00
    (ONLINE) Terço da Misericórdia
    Estúdio da Webradio PES de CRISTO Ver detalhes
  • 10
    04

    15:00 até 17:00
    (PRESENCIAL) Retiro de Formação Celular
    Paróquia Espirito Santo (Mitra Diocesana de São José dos Campos), Av. Cassiopeia, 461 - Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-011, Brasil Ver detalhes
  • 10
    04

    18:00 até 19:00
    (ONLINE) Santa Missa
    Igreja PES Ver detalhes
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação