"Bom dia. Que neste novo dia possamos nos abandonar à vontade de Deus, confiantes de que Ele sabe o que é melhor para nós. Que possamos entregar a Ele nossas preocupações e medos, sabendo que Ele cuida de nós com amor infinito e providência divina. Que você tenha um dia santo!" -

Palavra da Hora - 28/09/2020

Última atualização: 02/10/2020 | 11:37:38

Prestação de Contas | Paróquia Espírito Santo | 30/03 a 28/09/2020

Campanha #PESSemFome

• 4.966 cestas básicas entregues
  • 99,3 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 666 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 190 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 1.645 atendimentos com 5.584 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 231 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados

• Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro
  • 559 empréstimos

• Roupas: 3.095 quilos
  • Cobertores: 262 unidades
  • Enxovais de bebê: 117 kits

VIVA A CARIDADE

Era uma quarta-feira de sol escaldante e de intenso trabalho. Eu e meu irmão catávamos papelão pelas ruas de São José, nos comércios e nas lojas. Éramos adolescentes. Muito cansados, paramos um pouco e sentamos na calçada de uma avenida. Meu irmão começou a chorar. Disse: “Porque sofremos tanto? Porque as pessoas não nos ajudam? Deus se esqueceu de nós. Me explica, você que não sai da Igreja”. Não aguentei. Chorei também. Respondi: “Não sei responder a essas perguntas. Só sei que eu te amo e estarei sempre do seu lado para o que der e vier”. Nos abraçamos e choramos juntos. Continuamos nosso trabalho. No fim do dia vendemos o papelão num ferro velho. Chegamos em casa e entregamos o dinheiro nas mãos da mãe. Hoje, depois de muito estudo, encontrei algumas respostas sobre o sofrimento humano. Mas a que mais trouxe paz para o meu coração veio do contato com as pessoas que sofrem. Com elas aprendi que a melhor resposta que damos é o nosso amor. Procuro colocar em prática o que respondi ao meu irmão muitos anos atrás. E amor tem a ver com simplicidade. Então se a pessoa se sente só, digo a ela ‘estou aqui com você’. Se ela precisa falar, digo ‘te escuto’. Se ela precisa de um remédio, providencio. Se está com fome, reparto meu alimento com ela. Se precisa de dinheiro, divido o meu com ela. E se for importante direi novamente: “Não sei responder a essas perguntas. Só sei que eu te amo e estarei do seu lado para o que der e vier”. Posso te ajudar?

Simples assim.

Meus olhos mandam um beijo para todos!

Padre Rogerio Felix

Pároco da Paróquia Espírito Santo