"Bom dia. Que a misericórdia de Deus nos alcance neste novo dia, renovando nossas forças e nos lembrando do Seu amor incondicional por nós. Que possamos ser instrumentos de Sua misericórdia, espalhando perdão e compaixão por onde passarmos. Tenha um dia abençoado!" -

Palavra da Hora - 26/10/2020

Última atualização: 31/10/2020 | 16:15:47

Prestação de Contas | Paróquia Espírito Santo | 30/03 a 26/10/2020

Campanha #PESSemFome

• 5.533 cestas básicas entregues
  • 110,6 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 746 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 218 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 1.965 atendimentos com 7184 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 258 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados

• Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro
  • 588 empréstimos

• Roupas: 3.280 quilos
  • Cobertores: 274 unidades
  • Enxovais de bebê: 119 kits

VIVA A EUCARISTIA!

Era um sábado. Terminada a Missa com os Enfermos às 10h, uma senhora veio até mim aos prantos. Era uma mãe de três rapazes. Desconsolada, pedi que se sentasse. Fiquei ao lado dela até que conseguiu desabafar. Disse que um filho estava preso. Outro, envolvido com drogas, foragido da polícia. O terceiro, com uma doença gravíssima, agonizava no hospital. “Preciso de ajuda padre. Me dê uma palavra de conforto, por favor”, disse ela. “Vamos até a capela”, eu sugeri. “Jesus está olhando para a senhora. Olhe para ele também. Deixe que ele te ame agora”, pedi. Me ajoelhei, pedi a Jesus que fizesse na vida daquela mãe o que eu não podia. Jesus pediu para que eu ouvisse dela a história dos seus três filhos. Ficamos ali mais de uma hora. Ela contou tudo. Muito sofrimento.

E, para minha surpresa, a certa altura, disse que ouvia Jesus lhe dizer que salvaria os três. Antes, ela havia pedido a Jesus que pudesse ver seus filhos no céu um dia. Percebi que Jesus havia tocado a alma daquela mãe. Ela olhou para mim. Agora o semblante era de paz e de uma santa alegria. Disse: “Padre, não estou sozinha. Ele está comigo e salvará meus filhos”.

Experimentei, mais uma vez, ali diante de Jesus Eucarístico, o que viveremos no céu. Impus minhas mãos sacerdotais na cabeça daquela mãe e orei intensamente por ela. Ela parecia um anjo. Me pediu para dizer para todas as mães que se refugiem na Eucaristia, pois é ali que está a fonte de todas as graças e de todos os milagres. Acenei com a cabeça afirmativamente. Depois pediu para me abraçar e, nesse abraço, ela estaria abraçando Jesus e os seus filhos. Só abri meus braços. Pensem num abraço lindo, amoroso e carinhoso de mãe! Levei-a até a porta da Igreja e me despedi. Voltei à capela e chorei de alegria, feito uma criança. Fiquemos sempre unidos a Jesus pela Eucaristia, especialmente nos momentos de tribulações!

Simples assim. Amém.

Um abraço com gosto de céu para você.

Me abençoem, queridas mães!

Padre Rogerio Felix

Pároco da Paróquia Espírito Santo