Carregando...

• 5.964 cestas básicas entregues
  • 119,3 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 748 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 219 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 2.205 atendimentos com 8.144 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 251 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados (Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro)

• 585 empréstimos

Doações

• Roupas: 3.265 kg
  • Cobertores: 280 unidades
  • Enxovais de bebê: 122 kits
  • Doações para entidades sociais/ Obras Sociais: 15.880 kg

VIVA A FÉ!

Era uma segunda-feira da oitava da páscoa. De manhã senti uma forte dor no peito e uma espécie de ‘lerdeza’ no braço esquerdo. Caí. Logo fui socorrido e levado para o hospital. Ao chegar lá, só ouvia algumas coisas do tipo “é o padre Rogerio”, “coitado, ele está enfartando”, “depressa, estamos perdendo ele”. Um pouco consciente vi a placa UTI e pensei: “tô las-ca-do”. Me colocaram aí. Foi uma correria. Duas enfermeiras disseram: “meu Deus! É o padre mesmo”. Não conseguia me mexer, nem falar e nem respirar. Muita dor. Parecia que um caminhão estava em cima de mim. Me entubaram e aplicaram medicamentos. Abri os olhos. Muita luz. Teto branco. Conversas que não entendia. Acho que senti que a morte veio me buscar. Comecei a me angustiar e chorar. Senti pavor e muito medo. Uma das enfermeiras me viu assim e disse: “padre, tenha fé”! Sem poder falar, quis responder: “é porque não é você quem está aqui”. Mas suas palavras me deram um chacoalhão. Comecei a pensar em Jesus e suplicar pela minha vida. “O Senhor disse que cuida das ovelhas feridas. Também das que estão na UTI? Cuida de mim, Jesus”. Lembrei-me daquelas palavras d´Ele: “Vinde a mim vocês que estão cansados”. E disse a ele: “Jesus, estou aqui, não me deixe morrer. Estou nas suas mãos, me salve. Sou um padre bacana, Jesus, e quero viver mais. Me ajude meu amigo!”

Apaguei. No dia seguinte abri os olhos. Muita luz. Pensei que estava no céu, mas era a UTI. Vi que não morri. Acredite, estou vivo até hoje. É sério! Essa experiência difícil me fez ver que na hora ‘H’, somente Jesus faz a diferença em nossas vidas. Nessa hora dinheiro vira lixo e, bens materiais sucatas. Só Ele chega em nossa alma e em nosso coração e nos salva do desespero e da morte. Nossa fé nele torna-se a realidade mais importante da vida. Então, cuide disso! Da sua comunhão com Jesus! Busque uma amizade mais séria com Ele! Conversem vocês dois! Busque-o na Eucaristia, nos evangelhos e na comunidade! Ele te ama! Simples assim.

Deus te abençoe.

Padre Rogerio Felix