Prestação de Contas | Paróquia Espírito Santo | 30/03 a 23/11/2020
Campanha #PESSemFome
Fraldas Geriátricas
Farmácia Comunitária
Atendimento psicológico virtual
Equipamentos emprestados (Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro)
Doações
VIVA A FÉ!
Era uma segunda-feira da oitava da páscoa. De manhã senti uma forte dor no peito e uma espécie de ‘lerdeza’ no braço esquerdo. Caí. Logo fui socorrido e levado para o hospital. Ao chegar lá, só ouvia algumas coisas do tipo “é o padre Rogerio”, “coitado, ele está enfartando”, “depressa, estamos perdendo ele”. Um pouco consciente vi a placa UTI e pensei: “tô las-ca-do”. Me colocaram aí. Foi uma correria. Duas enfermeiras disseram: “meu Deus! É o padre mesmo”. Não conseguia me mexer, nem falar e nem respirar. Muita dor. Parecia que um caminhão estava em cima de mim. Me entubaram e aplicaram medicamentos. Abri os olhos. Muita luz. Teto branco. Conversas que não entendia. Acho que senti que a morte veio me buscar. Comecei a me angustiar e chorar. Senti pavor e muito medo. Uma das enfermeiras me viu assim e disse: “padre, tenha fé”! Sem poder falar, quis responder: “é porque não é você quem está aqui”. Mas suas palavras me deram um chacoalhão. Comecei a pensar em Jesus e suplicar pela minha vida. “O Senhor disse que cuida das ovelhas feridas. Também das que estão na UTI? Cuida de mim, Jesus”. Lembrei-me daquelas palavras d´Ele: “Vinde a mim vocês que estão cansados”. E disse a ele: “Jesus, estou aqui, não me deixe morrer. Estou nas suas mãos, me salve. Sou um padre bacana, Jesus, e quero viver mais. Me ajude meu amigo!”
Apaguei. No dia seguinte abri os olhos. Muita luz. Pensei que estava no céu, mas era a UTI. Vi que não morri. Acredite, estou vivo até hoje. É sério! Essa experiência difícil me fez ver que na hora ‘H’, somente Jesus faz a diferença em nossas vidas. Nessa hora dinheiro vira lixo e, bens materiais sucatas. Só Ele chega em nossa alma e em nosso coração e nos salva do desespero e da morte. Nossa fé nele torna-se a realidade mais importante da vida. Então, cuide disso! Da sua comunhão com Jesus! Busque uma amizade mais séria com Ele! Conversem vocês dois! Busque-o na Eucaristia, nos evangelhos e na comunidade! Ele te ama! Simples assim.
Deus te abençoe.
Padre Rogerio Felix
Pároco da Paróquia Espírito Santo