Palavra da Hora - 19/10/2020

• 5.357 cestas básicas entregues
  • 107,14 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 714 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 210 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 1.885 atendimentos com 6864 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 241 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados

• Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro
  • 571 empréstimos

Doações

• Roupas: 3.220 quilos
  • Cobertores: 273 unidades
  • Enxovais de bebê: 119 kits
  • Doações para entidades sociais/Obras Sociais: 13.000 quilos

VIVA A EUCARISTIA!

Já era domingo por volta de 1h30. A Igreja com uma porta aberta acolhia as pessoas. Sobre o altar o Santíssimo exposto. Fazíamos adoração perpétua naquele tempo. A praça era o ‘ponto de trabalho’ de algumas mulheres. Naquele dia uma entrou na Igreja e chamou a atenção de todos. Foi até o primeiro banco, ajoelhou-se e começou a chorar. Deu 6h da manhã e ela continuava ali, diante de Jesus. Terminada a missa das 7h ela entra na sacristia dizendo que precisava de ajuda.

Contou como entrou na prostituição. Ficou grávida e, depois que teve o bebê, foi expulsa de casa pelos pais. Estes exigiram dela uma pensão para criar a criança. Saiu da sua cidade. Aqui ela trabalhava muito e mandava quase todo o dinheiro para seus pais, que a impediam de voltar para casa.

Mas naquela madrugada tudo mudou. Diante de Jesus Eucarístico sentiu-se amada e perdoada por Deus. Aconteceu ali seu encontro pessoal com o Senhor. Procurei seus pais. Fui um instrumento de Deus numa difícil, mas frutuosa conversa. Eles se converteram também. Levamos a moça para casa. Jamais esquecerei o encontro com seu filhinho. Que momento de céu! Ela e seus pais também se abraçaram. O perdão foi pedido e dado reciprocamente. Logo foi chamada para trabalhar numa grande empresa. Uma vida nova com seu filho e toda sua família começou. Estão todos bem. Tudo por conta da Eucaristia!

Hoje me entristeço ao ver tantos católicos que se afastaram de Jesus. Viraram as costas para ele. Dizem somente que se afastaram da Igreja, mas não de Jesus. Besteira! Ignoram que o primeiro, o mais sublime e insubstituível modo da sua presença no mundo é no Santíssimo Sacramento que Ele próprio instituiu do seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Só Ele te salva e te alimenta. Quanto mais você despreza a Eucaristia, mais a sua vida anda para trás. Quanto mais você se une à Ele mais feliz e iluminado você fica. Procure-o hoje! Ele mudará a sua história também! Simples assim.

Deus abençoe vocês.

Padre Rogerio Felix