"Bom dia. A alegria do cristão é aquela que vem da proximidade de Deus, da sua presença em nossa vida, isso só é possível porque temos a certeza de que a mão de Deus está sempre conosco. Renove neste dia a sua disposição por seguir o Senhor, tendo sempre a certeza de que a mão de Deus também está com você. Deus te abençoe!" -

Palavra da Hora - 16/11/2020

Última atualização: 22/11/2020 | 03:04:29

Prestação de Contas | Paróquia Espírito Santo | 30/03 a 16/11/2020

Campanha #PESSemFome

• 5.878 cestas básicas entregues
  • 117,5 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 744 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 219 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 2.125 atendimentos com 7.824 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 251 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados (Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro)

• 581 empréstimos

• Roupas: 3.255 quilos
  • Cobertores: 280 unidades
  • Enxovais de bebê: 122 kits
  • Doações para entidades sociais / Obras Sociais: 15.080 kg

VIVA A VIDA!

Com nove anos de idade tornei-me guarda mirim em São José. Recebia meio salário mínimo, dinheiro que colocava nas mãos da mãe e que era indispensável para nossa sobrevivência. Depois trabalhei como catador de papelão, mais tarde fui ser servente de pedreiro e, por fim, com carteira assinada, trabalhei num supermercado. Sempre me esforcei no trabalho e dava o melhor de mim.

Nesse tempo todo nunca deixei de estudar. Participava da Igreja, rezava. Sempre procurei estar bem perto da Eucaristia. Era ali que sempre encontrava forças para nunca desanimar. Com quinze anos Jesus me chamou para ser padre. Não foi fácil compreender nem responder Jesus. Mas o seu jeito de se relacionar com o Pai e com as pessoas me cativou profundamente. Arrumei as malas e saí de casa com a benção da minha mãe, Dona Rosa.

Muitas vezes escutei o seguinte: “você não vai conseguir”, “você é incapaz”, “isso é para as pessoas inteligentes”, e por aí vai. Não escutei essas bobagens. Fiz o Magistério e duas faculdades. Nove anos de estudo intenso. Em 7 de dezembro de 1991 fui ordenado sacerdote. Foi o dia mais feliz da minha vida.

Tinha um medo enorme de falar em público. Meu sermão era lido, não me sentia seguro para falar espontaneamente. Mas fui à luta. Fiz cursos e procurei profissionais da área para resolver meu problema. Venci! Continuei estudando. Fiz curso para ser radialista. Era outro sonho que tinha e alcancei isso também.

Fiz um Mestrado em Teologia. Lecionei por vários anos. Fui reitor do Seminário de Teologia e da Faculdade Católica. Ajudei a formar vários padres. Hoje tenho o privilégio de ser o pároco da Paróquia Espírito Santo. Veja onde chegou o catador de papelão!

Nesse momento em que celebro o dom da vida, humildemente te dou três conselhos:

1º - Ame-se a si mesmo. Você tem que ser seu melhor amigo e sua melhor companhia. Acredite na sua intuição e decida realizar seus sonhos.

2º - Cuide da sua fé em Jesus como a realidade mais importante da sua vida. É aqui que está o segredo de quem nunca desiste. Daquele que leva um monte de pancadas da vida e sempre se levanta. Acredite em você e no Espírito Santo que sempre Jesus te dá. Ele é a força que vem do céu e te faz um valente guerreiro. É assim que vencemos!

3º - Ajude as pessoas, principalmente as que mais precisam. Não economize bondade e generosidade. Nossa fé cristã nos ensina que, quanto mais contribuímos para a felicidade das pessoas, mais nos tornamos felizes. Sorria mais.

Antecipadamente agradeço pelo presente que eu sei que você vai me dar.

Simples assim.

Um abraço!