Carregando...

"Foi o amor de Deus que originou o plano da salvação, e sem esse amor Jesus nunca teria morrido na cruz para nos resgatar do poder do pecado e da morte. Sejamos gratos todos os dias e louvemos a Deus pelo Seu sublime amor!" -

Palavra da Hora - 12/10/2020

Prestação de Contas | Paróquia Espírito Santo | 30/03 a 12/10/2020

Campanha #PESSemFome

• 5.219 cestas básicas entregues
  • 104,4 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 692 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 201 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 1.805 atendimentos com 6544 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 239 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados

• Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro
  • 569 empréstimos

Doações

• Roupas: 3.200 quilos
  • Cobertores: 273 unidades
  • Enxovais de bebê: 119 kits

VIVA A EUCARISTIA

Era uma quinta-feira de Adoração ao Santíssimo. Igreja aberta e, no Altar, Jesus Eucarístico exposto. Um homem fica parado na porta, olha para Jesus um pouco e, depois, para os seus pés. Fica imóvel por alguns minutos. Entra na Igreja já emocionado. Vê uma fila e pergunta para que era. “É a fila da confissão”, responde uma jovem. Ele resiste um pouco, mas entra nela. Chegou sua vez. Se senta diante de mim. Homem alto e muito forte. Tira da cintura um revólver e o coloca em cima da mesinha. Surpreso e muito assustado, comecei a suar frio. Ele, olhando para mim, chorava de soluçar. Fiquei ali, imóvel, com um olho nele e outro na arma. Na minha cabeça pensava “será que chegou o meu dia”?. E o homem começou a falar. Disse que tinha acabado de sair da prisão e ia matar a pessoa que o mandou para lá. Afirmou que era inocente. Que não cometeu nenhum crime. Ficou preso um ano. Estava decidido a se vingar. Mas quando olhou para Jesus Eucarístico seus pés grudaram no chão. Tentou se mover, mas não pôde. Ouviu Jesus lhe dizer “Vinde a mim”. Depois de uma ‘luta interior’ foi ao encontro do seu Senhor. Pai de família, aquele senhor disse que acabara de receber um milagre: o de perdoar o seu inimigo. Se confessou, deixou sua arma comigo, adorou a Jesus e foi embora. Ele continua firme na Igreja até hoje. Posso te dar um conselho? Procure Jesus Eucarístico! Vá à Igreja e participe da Santa Missa. Vá à Igreja e adore Jesus. E milagres acontecerão na sua vida. Os machucados do seu coração serão curados. Quanto mais se apaixonar pela Eucaristia, mais feliz, mais semelhante a Jesus e santo você será. “Estarei sempre com vocês... Isto é o meu corpo... Isto é o meu sangue... Quem de mim se alimenta viverá por mim”!

Padre Rogerio Felix

Pároco da Paróquia Espírito Santo