Palavra da Hora - 09/11/2020

• 5.7094 cestas básicas entregues
  • 115,9 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 742 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 217 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 2.045 atendimentos com 7.504 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 251 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados

• Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro
  • 577 empréstimos

Doações

• Roupas: 3.245 quilos
  • Cobertores: 280 unidades
  • Enxovais de bebê: 121 kits
  • Doações para entidades sociais/ Obras Sociais: 14.280 kg

AMAR AGORA!

Era fim de tarde de um lindo domingo. Estava com minha mãe, dona Rosa, em casa, só nós dois. Ela sentia dor, mesmo depois de tomar os remédios devidos. Era o câncer. Estava deitada e conversava comigo: “Rô deite-se aqui do meu lado e faça massagem nas minhas costas”. Foi o que eu fiz com muito carinho e, meus pensamentos pediam para Jesus aliviar aquela dor. Cantei bem no seu ouvido: “eu tenho tanto pra te falar mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu por você”. Depois “avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você, futebol sem bola, Piu Piu sem Frajola, sou eu assim sem você”. Emocionada, sorria e dizia: “Também te amo muito, filho”.

“Filho posso te dizer uma coisa? Estou com vontade de comer melancia”. “Mas mãe, melancia? Tem certeza? Não pode ser algo mais interessante? Mãe do céu, pobre é uma inhaca!”, brinquei. “Amanhã você corre atrás de uma, tá bom?”, ela pediu. “Que nada, vou procurar melancia agora! Me aguarde!”. E fui. Não foi fácil achar, mas encontrei uma inteira. Cheguei em casa, cortei e levei até o quarto. Ela disse: “Você é doido!”. Respondi: “Sou filho de uma doida, esqueceu? Eu te amo demais da conta”! E comemos! Nos lambuzamos de tanta melancia.

Mais tarde ela me chamou para rezar o terço. Na última dezena ela já dormia. Ajeitei seu cobertor, beijei sua testa e disse que a amava. Fui para meu quarto e dormi feliz. Mais um dia. Duas semanas depois minha mãe foi pro céu. Posso dar uma dica pra você que lê esse texto? Ame hoje! Agora! Surpreenda sua mãe, seu pai, seu esposo, sua esposa, seu filho. Expulse do seu coração as mágoas e ressentimentos e ame hoje, agora. Amanhã pode ser tarde. Simples assim.

Beijo no seu coração. Deus te abençoe.

Padre Rogerio Felix

Pároco da Paróquia Espírito Santo