"Bom dia. Que neste novo dia possamos nos abandonar à vontade de Deus, confiantes de que Ele sabe o que é melhor para nós. Que possamos entregar a Ele nossas preocupações e medos, sabendo que Ele cuida de nós com amor infinito e providência divina. Que você tenha um dia santo!" -

Palavra da Hora - 07/12/2020

Última atualização: 08/12/2020 | 19:26:15

Prestação de Contas | Paróquia Espírito Santo | 30/03 a 05/12/2020

Campanha #PESSemFome

• 6.104 cestas básicas entregues
  • 122,1 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 776 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 227 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 2.365 atendimentos com 8.784 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 251 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados (Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro)

• 594 empréstimos

• Roupas: 3.315 kg
  • Cobertores: 281 unidades
  • Enxovais de bebê: 124 kits
  • Doações para entidades sociais / Obras Sociais: 17.080 kg

VIVA O SACERDÓCIO!

Entrevistei-me: “Porque o senhor quis ser padre?”

Porque Jesus me escolheu e, depois, escolhi também. Quis ser padre para ficar disponível o tempo todo para Deus, para a construção do seu Reino no mundo. Escolhi a Igreja como minha esposa, minha família. Renunciei a ter a minha, particular, para estar à serviço de todas as famílias, do mundo inteiro. Quis ser padre para pregar a Palavra de Deus. Palavra que anima, que cura e ilumina suas vidas. Quis ser padre porque o mundo precisa da Eucaristia. E se não tem padre, não tem Eucaristia. Quis ser padre porque as pessoas precisam da absolvição dos seus pecados. Porque elas precisam do meu carinho de pai, de amigo e de irmão o tempo todo. Quis ser padre porque acredito na vida que jamais se acaba pregada por Jesus. Amo, de paixão, anunciar a ressurreição de Jesus e, naturalmente, a nossa ressurreição. Quis ser padre pra dizer às pessoas que a vida com Jesus é mais feliz. Que nossa amizade com Ele é o nosso único tesouro. Com Ele tudo podemos!

Sabe? sou um homem, não anjo! Apenas um ser humano que, como você, ama a vida. Fui criança, adolescente e jovem. Sempre estudei e trabalhei. Converso todos os dias com Jesus e, isso torna a minha vida uma aventura fascinante. Acredito na Sua graça e no Seu poder de, apesar dos meus pecados, continuar salvando as pessoas por mim. Unido a Ele de um modo diferente dos outros, continuo a sua missão no mundo. Busco, como você, a santidade. Gosto de estar com os meus amigos. Gosto de músicas de vários estilos. Sou vidrado em cinema e teatro. Gosto de cantar. Sou apaixonado pela comunicação. Gosto de futebol e sou são-paulino. Gosto da praia e da roça. Amo arrancar um sorriso das pessoas. Como você, eu também cometo erros. Peço perdão a Deus e às pessoas, me levanto e vou em frente. Como você, ficarei velho e morrerei.

Olhando nos seus olhos eu digo de todo o coração: Esforço-me, o tempo todo, para que as pessoas vejam Jesus em mim. Elas têm esse direito. Aliás, padre e Jesus são e têm que ser uma realidade só. O padre é o amor do coração de Jesus.

Prazer, sou padre. Um homem de Deus. Um homem da Igreja. Um homem do serviço. Especialmente à serviço dos que mais sofrem.

Prazer, sou o Padre Rogerio Felix, da Paróquia Espírito Santo, que hoje, dia 07 de dezembro de 2020, completa 29 anos de sacerdócio. Um homem feliz demais da conta. Um fabricante de esperança e de paz. Se eu nascesse mais cem vezes, cem vezes seria padre.

Deus te abençoe.

Padre Rogerio Felix