Carregando...

• 5.705 cestas básicas entregues
  • 114,1 toneladas

Fraldas Geriátricas

• 730 pacotes (em média 7 unidades cada, 3 ou 4 pacotes por pessoa), para 214 famílias

Farmácia Comunitária

• Atendimento de 20 pessoas por dia, em média 80 receitas, reiniciado em maio de 2020
  • 1.965 atendimentos com 7.184 receitas médicas, sendo que cada receita é dispensada uma média de quatro medicamentos diferentes

Atendimento psicológico virtual

• 246 pessoas atendidas

Equipamentos emprestados

• Cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas, andador, cama hospitalar, colchão casca de ovo, bota ortopédica imobilizadora, suporte para soro
  • 575 empréstimos

Doações

• Roupas: 3.235 kg
  • Cobertores: 279 unidades
  • Enxovais de bebê: 120 kits
  • Doações para entidades sociais / Obras Sociais: 13.680 kg

VIVA A EUCARISTIA!

Por vários anos fui pároco e orientador espiritual da Dona Maria. Viúva, ela morava sozinha bem perto da igreja matriz da nossa comunidade. Tinha uma filha casada que cuidava muito bem dela. Dona Maria foi diagnosticada com um câncer muito agressivo. Aí começou uma grande batalha. Conversamos no dia que soube da sua doença. Choramos juntos. Era impressionante sua fé em Jesus Eucarístico. Ela disse: “O Corpo e o Sangue de Jesus que eu recebo será o meu remédio. Com ele vencerei”. O tempo passou. Fez uma cirurgia muito delicada e, depois, muitas quimioterapias. Por várias vezes eu a vi na missa e percebia que não estava nada bem. Nessas ocasiões eu ia até ela depois da celebração para conversar um pouquinho. Ela dizia: “Meu coração chora de saudade da Eucaristia. Não sei explicar. Mas uma força vem para mim e daí consigo chegar até à igreja. Aqui a missa restaura as minhas forças. Sinto Jesus tão unido a mim. E ele me ama tanto. Para mim a missa é o céu na terra, porque Ele desce do céu e vem a mim. Sabe padre, sinto muita dor, mas não posso ficar sem Eucaristia”. Depois de vários meses Dona Luzia piorou. Ela recebia Jesus Eucarístico na sua casa semanalmente. Num domingo à noite fui até sua casa administrar para ela os últimos sacramentos. Entrei no seu quarto. “Aproxime-se querido sacerdote”, disse ela. “Minha hora está perto e eu dependo do senhor para entrar no céu. Antes quero agradecer. Obrigado por me ensinar a colocar a Eucaristia como o centro da minha vida. Obrigado também por me ajudar a conhecer melhor a Jesus. Seu amor por Ele e o jeito simples e alegre de celebrar a missa me cativaram. Persevere padre! Agora atenda minha confissão, por favor”. Ela se confessou, recebeu a Unção e a Eucaristia pela última vez. Muita santidade! Seu semblante era de paz e alegria. Suas últimas palavras foram: “Jesus, eu te amo”. Voltei para casa. Entrei na capela e, emocionado, pedi a Jesus em favor dela. Mais uma vez me convenci de que todos nós precisamos nos converter muito mais para a Santíssima Eucaristia. Alguns minutos depois fui informado que minha querida paroquiana entrara no céu. Sei que ela está com Jesus no paraíso e que reza por mim e por todos nós. Amém.

Deus abençoe vocês.

Padre Rogerio Felix