Natividade de Nossa Senhora

Última atualização: 09/09/2021 | 11:41:14

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

Hoje é o dia que a Igreja Católica comemora a Natividade de Nossa Senhora. Vale destacar que ela é celebrada após nove meses da solenidade da Imaculada conceição, que acontece dia 8 de dezembro.

A Igreja Católica não costuma celebrar o dia do nascimento de um santo, e sim da sua morte. No entanto, Nossa Senhora faz parte de um grupo seleto composto por seu filho, Jesus Cristo e de São João Batista, filho da sua prima Isabel.

Outra coisa importante de destacar é que não há registros na bíblia sobre o nascimento da Virgem Santíssima. Isso porque, o Evangelho foca na história de Jesus Cristo. Os dados sobre o nascimento de Maria foram encontrados nos “Evangelhos Apócrifos”. Esses textos foram escritos para tradições orais que circulavam entre o povo.

Segundo os Evangelhos Apócrifos, Nossa Senhora nasceu em 8 de setembro, na cidade de Nazaré, na Galileia, e seus pais se chamavam Joaquim e Ana.