Carregando...

"Bom dia. Comece o dia agradecendo tudo a Deus. Somente quem vê a mão de Deus em todas as coisas pode colocar todas as coisas em suas mãos. Tenha um abençoado dia!" -

Diácono Rubens Dantas falece aos 102 anos

Última atualização: 27/11/2023 | 13:35:10

Muito querido na comunidade, Rubens viveu 40 anos de diaconato

 

Nessa quarta-feira, 1º de novembro, faleceu Rubens Dantas, diácono permanente da Paróquia Espírito Santo e grande personalidade da comunidade. O sacerdote viveu até os 102 anos e celebrou, em 2023, 40 anos santos de diaconato. No Dia de Todos os Santos, o céu recebe um grande servo de Deus, que dedicou sua vida a proclamar o Evangelho. 


Rubens Dantas nasceu na cidade de Itatinga/SP, em 20 de maio de 1921. Filho único de Ana Carnielli e José Luiz Dantas. Se casou em 1947 com Ignez, com quem teve seis filhos, sendo um homem e cinco mulheres. Foi pai, avô, bisavô e tataravô.


Antes de ingressar na vida religiosa, Rubens iniciou sua carreira profissional como contador. Sua ordenação diaconal aconteceu em 27 de março de 1983, na cidade de Botucatu/SP.


Quando se mudou para São José dos Campos encontrou a Paróquia Espírito Santo comandada pelo padre Luiz Bertolotti. Nessa paróquia ele não apenas viu, mas foi peça fundamental na construção da igreja e da comunidade como a conhecemos hoje. Rubens Dantas sempre foi um exemplo de obediência, oração, santidade e comprometimento com as coisas de Deus. 


Servo do Senhor e suas boas obras, o diácono sempre teve orgulho de ser mariano. Essa devoção à Nossa Senhora não ficou apenas nas orações e manifestações pessoais de fé. Foi ele quem levou para a Paróquia Espírito Santo o Apostolado da Oração, grupo que hoje conta com mais de 1700 membros em toda a Diocese de São José dos Campos. Atualmente o grupo é chamado de Rede de Oração do Papa.


Diácono Rubens sempre foi muito presente e querido na vida paroquial, uma verdadeira unanimidade. Seu amor pela igreja e pela vida foram bem refletidos na sua caminhada. Mesmo com suas limitações já ao final da sua jornada, o diácono sempre fez questão de participar de todas as atividades paroquiais.


“Vocês, junto a mim, e eu abraçando vocês com o coração agradecido e muito feliz (...). O tempo passou e deixou inúmeras recordações, que às vezes não me são gratas. Porém outras que me consolam e alegram (...) Refletir sobre a própria vida é tomar posse dela”, disse o diácono em seu discurso no dia da comemoração de seu aniversário de 100 anos, em 2020.


Para completar e frisar seu carinho pela comunidade, Rubens Dantas declara que “a gente vai adquirindo um amor, uma amizade pela convivência que, se não fosse a comunidade, talvez eu tivesse morrido! Esse trabalho me dá força, vida e alegria. É o presente de Jesus para mim. Eu sinto que a comunidade tem muito amor por mim e louvo a Deus por isso”.

Diácono Rubens Dantas, para sempre nos corações da comunidade da Paróquia Espírito Santo.
* 20/05/1921
+ 01/11/2023

 


Veja Também

Calendário

  • 25
    07

    07:00 até 08:00
    Santa Missa
    Igreja
  • 25
    07

    07:30 até 08:00
    Liturgia das Horas
    Santuário
  • 25
    07

    08:00 até 09:00
    Programa Bom Dia Espírito Santo
    Online
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação