Carregando...

"Bom dia. Que o Espírito Santo te inspire e te conceda sabedoria para enfrentar a vida com coragem e determinação. Que sua vida seja abençoada e repleta de paz e gratidão." -

Ascensão do Senhor

Última atualização: 18/05/2021 | 00:35:26

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

“Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (Jo 20,17).

Neste domingo celebramos a solenidade da Ascensão do nosso Senhor Jesus. É neste dia que Ele sobe aos céus e passa a se manifestar entre os discípulos de outra forma. É dia de celebrar Jesus em seu modo Emanuel, Deus Conosco.

Em Atos dos Apóstolos Jesus diz aos seus discípulos que eles receberão o Espírito Santo e que Este irá torna-los suas testemunhas por todo o mundo. E este Espírito que os discípulos irão receber é o mesmo que esteve em (e com) Jesus.

Seguir com a missão

Essa é a segunda vez que Jesus se despede dos apóstolos. No entanto, dessa vez os discípulos estão prontos para seguir a missão. E é justamente isso que eles devem fazer.

Após a Ascensão de Jesus, os anjos que estavam no momento disseram aos apóstolos para que não ficassem de braços cruzados, que dessem continuidade à missão do Senhor. Além disso, os anjos reafirmara aos discípulos que Jesus irá retornar.

Com isso, os anjos recordam a todos os fiéis que é preciso não apenas ficar observando, mas colocar a mão na massa e começar a trabalhar na obra de Deus.

Leituras do dia

Primeira Leitura: At 1,1-11

Salmo: 46

Segunda Leitura: Ef 1,17-23

Evangelho: Mc 16,15-20


Veja Também

Calendário

  • 30
    04

    15:00 até 16:00
    Encontro semanal da Vigília das Mães
    Santuário
  • 30
    04

    15:00 até 16:00
    Terço da Misericórdia na webradio PES de CRISTO
    Online
  • 30
    04

    18:00 até 19:00
    Terço Mariano na webradio PES de CRISTO
    Online
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação