"Bom dia. Que a misericórdia de Deus nos alcance neste novo dia, renovando nossas forças e nos lembrando do Seu amor incondicional por nós. Que possamos ser instrumentos de Sua misericórdia, espalhando perdão e compaixão por onde passarmos. Tenha um dia abençoado!" -

Agendamento para participar das missas presenciais

Última atualização: 25/02/2021 | 01:25:46

Desde 15/08/2020, os fiéis podem a participar presencialmente da Santa Missa em todas as paróquias da Diocese de São José dos Campos.  Para isso, o fiel deverá fazer um agendamento prévio, muito simples, disponível neste link

Protocolos de segurança para a volta às missas

• A partir de 15/08/2020 ficam autorizadas as celebrações da Santa Missa com a participação do povo, de acordo com as normas sanitárias e governamentais e as orientações do Protocolo Diocesano.
  • É obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool gel, distanciamento mínimo entre as pessoas e controle do acesso para evitar aglomeração.
  • Pedimos que, crianças com menos de 10 anos e pessoas do grupo de risco (idosos acima dos 60 anos, diabéticos, hipertensos, cardiopatas, gestantes, etc.), permaneçam em casa e acompanhem as celebrações via internet.
  • Os fiéis, especialmente as pessoas do grupo de risco, continuam dispensados do cumprimento do preceito da participação das missas dominicais, enquanto perdurar essa crise.
  • Aos que não puderem ou não se sentirem seguros para participar presencialmente da celebração da missa, incentivamos que continuem acompanhando pelos meios de comunicação.
  • Para participar das celebrações na Paróquia Espírito Santo, o fiel deverá agendar previamente no site . A inscrição é pessoal e intransferível.
  • O acesso se dará exclusivamente pela Rua Pituba, com portões abertos com 45 minutos de antecedência das celebrações.
  • Não se deve cumprimentar com aperto de mão, abraço ou qualquer outra forma de contato físico; bem como tocar em imagens e outros elementos presentes no local da celebração. Evitar aglomeração antes e depois das celebrações.
  • Todos os participantes terão sua temperatura corporal aferida logo na entrada. Caso seja superior à 37,4ºC, não será permitido seu acesso e será orientado a procurar um serviço de saúde. Caso a pessoa com temperatura elevada esteja em um veículo, todos os ocupantes também não poderão participar da celebração.
  • Em seguida, será feita a checagem do agendamento prévio, mediante apresentação de documento oficial com foto.
  • Os voluntários orientarão os participantes até o assento que deverá ser ocupado na igreja, não podendo trocar de lugar ou circular na igreja durante a celebração.
  • A comunhão será feita diretamente no lugar que o fiel estiver ocupando.
  • A entrega do dízimo e ofertas será feita na saída da celebração, em recipiente apropriado.
  • Os banheiros e bebedouros de toda paróquia estarão interditados, para segurança de todos.
  • Se precisar cancelar sua reserva, entrar em contato com a equipe de Agendamento de Missas ou pelo telefone (12) 99657-0207.