Carregando...

"Bom dia! Jesus, nos acolha em seu coração para que sejamos capazes de perceber tudo aquilo que é preciso ser trabalhado em nós. Deus quer curar nossas feridas, mas para isso precisamos estar atentos, escutar a palavra e fazer escolhas que orientem o rumo de nossas vidas. Que seu dia hoje seja de escuta e você possa sentir o trabalhar de Deus para enfrentar os desafios com fé e coragem." -

5º Domingo da Páscoa - Verdade, Caminho e Vida

Última atualização: 06/05/2021 | 18:26:36

Por Gabriel Lemes - Equipe Jornalismo PASCOM

O 5º Domingo da Páscoa é onde se conhece que o verdadeiro caminho para chegar ao Pai é Jesus Cristo, que demonstra aos seus discípulos a certeza da obra de salvação, que foi a ele confiada pelo Altíssimo e leva ao encontro do próprio Deus.

A primeira leitura é do livro dos Atos dos Apóstolos, onde é mostrado a comunidade em um contínuo crescimento, após muitos fiéis aceitarem a fé em Cristo, por meio do testemunho da Palavra de Deus.

No Evangelho, Jesus aponta o caminho que leva ao Pai, onde ele alenta os corações dos discípulos para permanecerem fiéis em Deus e na Palavra Salvífica, a qual foi confiado para propagar a todos. Com isso, Jesus é o Caminho, demonstrando a transfiguração da humanidade fiel na glória de Deus. Ele também é a Verdade plena e profunda, que liberta das paixões. Por fim, ele é a Vida, pois é o único que tem as palavras da vida eterna e dá à vida, não sendo uma vida que se arrasta, mas sim uma que se quer cada vez mais.

Com isso, Jesus responde aos fiéis, que por onde queres ir? Ele é o caminho. Para onde queres ir? Ele é a verdade. Onde queres permanecer? Ele é a Vida, pois todos conseguem compreender a vida e a verdade, mas nem todos conseguem encontrar o caminho.