"Bom dia. Que a misericórdia de Deus nos alcance neste novo dia, renovando nossas forças e nos lembrando do Seu amor incondicional por nós. Que possamos ser instrumentos de Sua misericórdia, espalhando perdão e compaixão por onde passarmos. Tenha um dia abençoado!" -

4° Domingo de Páscoa - Dia de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas

Última atualização: 30/04/2021 | 19:19:55

O 4° Domingo de Páscoa é conhecido como o do Bom Pastor, por conta do evangelho de João, que é proclamado neste domingo, no qual Jesus se apresenta como o Pastor do seu rebanho, que somos todos nós.

Jesus confiou a Igreja a Pedro e aos discípulos para que seu sucessor, o Papa, e os bispos em comunhão com Cristo e com a assistência do Espírito Santo, possam guiar a igreja com amor, dedicação, alegria, generosidade, igual a Cristo. O Papa Francisco nos diz que toda vocação na Igreja é fruto do olhar misericordioso de Jesus.

E esse chamado de Deus acontece através da mediação da comunidade. Primeiro Deus nos chama a fazer parte da Igreja, numa comunidade, e depois de um certo amadurecimento, ele nos chama para uma vocação específica.

A Igreja deve sempre rezar a pedido dos sacerdotes e religiosos. E deve estar presente na germinação, na formação, na perseverança, zelando e auxiliando no discernimento das vocações.

Oração pelas vocações sacerdotais e religiosas

A vós nos dirigimos, Senhor, Filho de Deus, enviado do Pai para junto dos homens e de todos os tempos e de todas as partes da terra!

Nós vos invocamos por meio de Maria, vossa e nossa Mãe: fazei com que na Igreja não faltem vocações, em particular as de especial consagração ao vosso Reino!

Jesus, único Salvador do mundo, nós vos pedimos pelos nossos irmãos e irmãs que responderam "sim" ao vosso apelo ao sacerdócio, à vida consagrada e à missão.

Fazei com que as suas existências se renovem no dia-a-dia, tornando-se Evangelho vivo.

Senhor misericordioso e Santo, continuai a enviar novos trabalhadores para a messe do vosso Reino!

Ajudai aqueles que chamais para o vosso seguimento neste nosso tempo: fazei com que, contemplando o vosso rosto, eles respondam com alegria à maravilhosa missão que lhes confiais para o bem do vosso Povo e de todos os homens!

Vós, que sois Deus, viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, nos séculos dos séculos. Amém!