Carregando...

"Bom dia. Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus. No céu e na terra, nenhum outro há. Só o Senhor é Deus!" -

40 anos da Diocese de São José dos Campos

Última atualização: 06/05/2021 | 18:26:47

Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM

No dia 1º de maio a Diocese de São José dos Campos comemora mais um ano de existência, alcançando a marca de 40 anos! Mas com o cenário pandêmico por conta da Covid-19, as comemorações serão diferentes.

Um pouco de história

A Diocese de São José dos Campos foi instalada em 1º de maio de 1981. Antes disso, as cidades que compõem a Diocese pertenciam à Taubaté. Com o crescimento demográfico rápido foi preciso essa grande movimentação pastoral da Igreja na região do Vale do Paraíba.

O primeiro bispo foi Dom Eusébio Oscar Scheid, scj. E as cidades que a Diocese de São José dos Campos abarca são: São José dos Campos, Jacareí, Monteiro Lobato, Igaratá, Paraibuna e Santa Branca.

Quarentenário da Diocese

Para celebrar os 40 anos de existência, de 18 a 30 de abril, as paróquias da Diocese de São José dos Campos realizaram um Tríduo em honra a São José e em ação de graças pelo aniversário da Diocese. Já no dia do aniversário, 1º de maio, cada paróquia terá uma programação especial. Confira a da Paróquia Espírito Santo.

Comemoração na Paróquia Espírito Santo

Neste sábado, 01/05, às 18h, celebraremos o aniversário de 40 anos da Diocese e Dia de São José Operário. Acesse agora www.vouamissa.com.br/pes e garanta sua vaga para participar presencialmente. A transmissão será feita pelo YouTube e Facebook da Paróquia.