"Bom dia, Hoje é o dia em que celebramos a fonte inesgotável de amor que jorra do coração de Jesus. Que possamos abrir nosso coração e dizer: “Jesus, eu confio em Vós!” Tenha um domingo de entrega e confiança na Divina Misericórdia." -
Cristo vive! É preciso acreditar
POR JÉSSICA DOURADO – EQUIPE JORNALISMO PASCOM
É chegado o 3º Domingo da Páscoa. Jesus ressuscitou, mas ainda não são todos que acreditam. Na liturgia deste dia, a Palavra nos mostra no Evangelho que dois discípulos se depararam com Jesus e eles acharam que era um fantasma.
Após uma série de provas que era, de fato, Jesus Cristo, os discípulos acreditaram que era Ele mesmo. E acreditaram no fato, que Jesus havia ressuscitado! É preciso crer.
“Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: “Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. Vós sereis testemunhas de tudo isso”. (Lc 24, 45-48)
Liturgia do 3º Domingo de Páscoa
Primeira Leitura (At 3,13-15.17-19)
Salmo (4)
Segunda Leitura (1Jo 2,1-5a)
Evangelho (Lc 24,35-48)