"Bom dia, Que este dia seja abençoado, com a força de Jesus Cristo guiando cada passo seu, tornando-o seguro e cheio de esperança. Tenha um dia abençoado!" -
Por Jéssica Dourado – Equipe Jornalismo PASCOM
Dia 1º de maio, na Igreja Católica, é celebrado o dia de São José Operário. Este foi escolhido o dia dele em 1995, pelo Papa. Neste dia do trabalho, o Papa ofereceu aos trabalhadores um santo que é modelo de fé e comprometimento a ser seguido: São José, o operário da cidade de Nazaré.
Protetor da Igreja
O carpinteiro, São José, foi visitado por um anjo do Senhor. Esse anjo explicou a ele que Maria estava grávida de Jesus e o tamanho da sua missão. José escolheu proteger Maria e seu filho Jesus, constituindo a Sagrada Família. Por essa razão, São José Operário também é conhecido como protetor da Igreja.
Festa do trabalho
São José é dedicado não apenas em seu ofício de carpintaria, mas também no trabalho da santificação de suas obras. Ele diz:
“Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa... O Senhor é Cristo” (Col 3, 23-24).
São José Operário, rogai por nós!