Semana da Familia 2019 Banner site

Mensagem do Dia - 18/08/2019

Não busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque, acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor. Que seus amores sejam: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros! Que seu domingo seja um verdadeiro dia para se dedicar ao Senhor!

Agosto, hora de rezar e trabalhar pelas vocações

Revista PES 79 site12

Agosto, hora de rezar e trabalhar pelas vocações

Especialmente em nosso país, agosto é o mês dedicado à oração pelas vocações. Em 1981, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, instituiu o oitavo mês do ano para celebrarmos as vocações. O objetivo principal é conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional.
Este ano, a temática é “Seguir Jesus a luz da fé” e o lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12). Nesse contexto, cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à Semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos leigos. Cada oração tem comentário inicial, preces e oração final.
A vocação é dom de Deus e não propriedade particular. Trata-se de um presente a ser acolhido por nós e repartido com os outros. É uma forma simples que Ele nós dá de provar seu amor por nós. E não existe pessoa sem vocação! Todos nós temos uma vocação! Portanto, todos nós somos chamados a discernir o que Deus deseja de nós.

Vocation Day vem aí!
E está chegando a hora do grande evento vocacional do ano em nossa diocese! O Vocation Day 2019, promovido pela Pastoral Vocacional com os seminaristas, acontece no dia 25 de agosto, no Seminário Diocesano, no Jardim Colinas. O tema dessa edição será uma frase de Santa Teresinha do Menino Jesus, “Minha vocação é o amor”, e já conta com a logomarca, que foi escolhida por meio de uma votação online. Será um dia com muitas atividades para todo mundo! Espaço Nível Hard, show de talentos,talk show vocacional, missa, adoração, música, artes, dança e o tradicional futebol de padres e seminaristas.
Além disso, comunidades e instituições religiosas terão um espaço com diversos stands, onde a juventude poderá conhecer um pouco mais de cada uma delas, mostrando o foco do evento que é ajudar a dar aquele “se liga!”, ou seja, o despertar, o chamado de Deus para a vida de todos através do Amor que nos amou primeiro!

2ª feira | 7h (Celebração - Igreja)
19h30 (Escola do Meireles)
3ª feira
| 7h (Igreja) | 19h30 (Escola