Semana da Familia 2019 Banner site

Mensagem do Dia - 18/08/2019

Não busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque, acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor. Que seus amores sejam: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros! Que seu domingo seja um verdadeiro dia para se dedicar ao Senhor!

História da Devoção à Divina Misericórdia

ipes 760 site

A ideia da misericórdia está bem enraizada na Bíblia. No Antigo Testamento, existe um esquema de narração e interpretação de muitos fatos. Primeiramente, o povo peca e vem o castigo; depois, arrepende-se, aparecendo a Misericórdia Divina (cf. Jz 2,1-13).
O povo da antiga aliança caminhou entre a infidelidade, a penitência e a misericórdia de Deus. No Novo Testamento, a vinda do Salvador revela mais plenamente o Pai, que é “Deus rico em misericórdia” (Ef 2,4).
Muitas são as passagens do Evangelho que falam da misericórdia. Podemos começar pelo cântico de Nossa Senhora, lembrando que a misericórdia se estende de geração em geração (Lc 1,50), como o Sermão da Montanha: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). Há também as parábolas, como a do Filho Pródigo (Lc 15,11-32), do Bom Samaritano (Lc 10,23-35), do servo sem compaixão (Mt 18, 23-35) e doPastor que vai atrás da ovelha desgarrada (Lc 15,3-7). Jesus nos deixou muitos exemplos de infinita bondade para todos que encontrou em Seu caminho. Ele teve compaixão dos sofredores, operou milagres, que aconteceram por causa da miséria humana. Ele adotou uma medida certa no julgamento da mulher surpreendida em adultério: “Vai e não peques mais” (Jo 8,3-11).Amor misericordioso do Pai Finalmente, no Gólgota, é a expressão máxima do amor divino e o ponto culminante da evelação e atuação da Sua misericórdia: “Por suas chagas fomos curados” (Is 53,5). Só em nosso tempo está aumentando a fé na misericórdia de Deus em forma de devoção.
Em 1931, Jesus apareceu a Santa Faustina e transmitiu-lhe o desejo de ser conhecido como misericordioso. Uma das frases importantes para essa devoção é a afirmação do Senhor: “A humanidade não encontrará paz enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia” (Diário, 300). A mensagem, aos poucos, espalhou-se pelo mundo inteiro, contando com o grande apoio do Papa João Paulo II, que publicou a Encíclica sobre A Divina Misericórdia – Dives in Misericórdia.

(Padre Antônio de Aguiar Pereira, SAC, Arquidiocese do Rio de Janeiro, do site da Canção Nova)

2ª feira | 7h (Celebração - Igreja)
19h30 (Escola do Meireles)
3ª feira