Mensagem do Dia - 16/09/2019

"Exultarei e me alegrarei pela vossa compaixão, porque olhastes para minha miséria e ajudastes minha alma angustiada" Salmo 30, 8

Final do IV Torneio Dynamus de Futebol

ipes 778 site7 copy
IV Torneio Dynamus de Futebol - Chegou a hora da grande final

No próximo sábado, 07/09, os quatro times participantes do IV Torneio Dynamus de Futebol entram em campo para definir o terceiro lugar e o campeão da disputa. Os jogos acontecem no campo do CPOR, dentro do DCTA. Os times São Tomás de Aquino e São João Paulo II decidirão quem fica com o terceiro lugar, jogando às 8h. Já Santo Agostinho e São José vão para o segundo jogo da grande final às 10h. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, promessa de grandes emoções!

Para assistir aos jogos é importantíssimo preencher nome e RG na listagem disponível nesse link até terça-feira, 04/09, pois as regras de acesso ao DCTA são bem rígidas. Outra opção é acompanhar a transmissão que será feita via internet nesse link. Você também pode fazer um gesto concreto doando alimentos e agasalhos que ao final da competição serão entregues pelos atletas na Casa de Assis. Leve sua doação para os jogos ou entregue a algum participante do torneio.

Torneio 2019
Iniciada em abril, a competição reuniu mais de 80 atletas que através da prática esportiva encontraram mais um momento para viver a espiritualidade e criar intimidade com Jesus. Com foco em evangelizar as pessoas por meio do esporte, o Torneio Dynamus tem algumas regras diferenciadas dos campeonatos comuns. Antes de todos os jogos, momentos de oração nos vestiários e dentro de campo são frequentes. Também não são permitidos palavrões ou “chegadas mais duras” nos demais competidores. Todos os jogadores precisam entrar em campo durante as partidas, não apenas fazendo número no banco de reservas.

Personagem
Alexandre Aleixo, 36 anos, participou de todas as finais do Torneio Dynamus. “Estive nos grupos campeões das duas primeiras edições, ano passado tivemos um deslize e ficamos com o vice, mas esse ano com o Santo Agostinho espero ser campeão novamente”, revela o jogador. Ele conta o quanto se alegra ao estar participando de uma atividade saudável e positiva: “Conheci o projeto pelo informativo e desde o primeiro dia, mesmo sem conhecer ninguém, fiquei maravilhado pela recepção de todos. Sempre me chamou muito a atenção o ensinamento da Palavra de Deus através do esporte, mostrando que dá pra conciliar o esporte e o amor de Deus. Me surpreendo e fico emocionado com o testemunho das pessoas”.

Mapa das Comunidades da PES

ipes 774 site7

Por iniciativa do padre Rogerio Felix, os setores da Paróquia Espírito Santo agora são chamados de Comunidades, cada uma dedicada a um padroeiro. As comunidades são distribuídas em 11 áreas do bairro Jardim Satélite com o objetivo de promover a igreja e levar Jesus ao encontro de todos, evangelizando e organizando missas, de acordo com uma escala. A cada quarta-feira, uma missa é celebrada em uma casa de uma comunidade escolhida, por ordem de sequência. Para saber qual é a comunidade à qual sua casa pertence, clique aqui e pesquise pelo nome da rua ou CEP.

Antigo Setor 01: Comunidade São João Paulo II
Antigo Setor 02: Comunidade São Vicente de Paulo
Antigo Setor 03: Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Antigo Setor 04: Comunidade Santo Antônio
Antigo Setor 05: Comunidade Nossa Senhora das Graças
Antigo Setor 06: Comunidade São José
Antigo Setor 07: Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus
Antigo Setor 08: Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Antigo Setor 09: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Antigo Setor 10: Comunidade Santa Rita de Cássia
Antigo Setor 11: Comunidade Sagrada Família

Feijoada 2019

Feijoada

A Paróquia Espírito Santo promoverá uma Feijoada com Roda de Samba no dia 25/08. Adquira já seu ticket por R$ 20. Você poderá degustar no restaurante a partir das 11h ou levar marmitex para consumir em casa. Vendas na Secretaria Paroquial ou com o plantão na saída das missas.

Semana Nacional da Família 2019

ipes 774 site6

Semana Nacional da Família
Tema: “A família, como vai?”

11 a 17 de agosto de 2019

Domingo, 11/08
Tema: A família, como vai?
19h30 – Missa com o padre Rogerio Felix

Segunda-feira, 12/08
Tema: Unidos no templo e nas casas
Local: Praça da E.E. Professor Joaquim Andrade Meirelles (Jardim Satélite)