Carregando...

Sexta-feira Santa 2021

Última atualização: 01/04/2021 | 12:15:05

Sexta-feira da Paixão: Jesus mostra no cruz o tamanho do seu amor pela humanidade
Crucificação e morte marcam o sexto dia da Semana Senta

Por Jéssica Dourado - Equipe Jornalismo PASCOM PES de CRISTO

É na sexta-feira que a Semana Santa atinge um dos seus pontos mais significativos. É o dia da crucificação e morte de Jesus Cristo, a Paixão de Cristo. Quando o nazareno morre na cruz para redimir os pecados da humanidade e demonstrar todo o seu amor.
Neste dia é comum os fiéis ficarem de jejum de carne e, claro, em bastante oração e silêncio. É um dia para parar, rezar e refletir. Famílias mais tradicionais de católicos tem o costume, até, de não realizar nenhuma atividade que não seja essencial.

Paixão de Cristo

Toda a via sacra de Jesus começou no amanhecer da sexta-feira, sua crucificação e morte, seu último suspiro em vida terrena foi dado às 15h.
Mesmo a sexta-feira Santa sendo um dia inteiro voltado ao silêncio e reflexão, é às 15h que as orações devem se intensificar, justamente lembrando a morte de Jesus Cristo.
Neste dia também há uma das procissões que os católicos não podem perder, que é a procissão do Senhor Morto. Essa procissão é como se fosse o velório de Jesus. Mas é claro que com a pandemia não será possível realizar este ano.

Sexta-feira Santa na Paróquia Espírito Santo

SEXTA-FEIRA SANTA DA PAIXÃO DO SENHOR, 02/04 – “Cristo, Verdadeiro Cordeiro Pascal”
8h às 17h – Oração pessoal no Santuário de Adoração
8h - Programa “Bom Dia Espírito Santo” – (Diante do sepulcro de Jesus)