Carregando...

"Bom dia, Não basta querer, você também precisa lutar. Seu sonho só se tornará realidade se você batalhar. Levante-se e tenha orgulho do filho de Deus que você é, siga em frente e vença com a benção de Deus te sustentando contra as dificuldades do mundo. Que seu dia seja para conquistar mais para sua vida em nome de Jesus!" -

Programação: Dia do Sagrado Coração de Jesus

Última atualização: 14/06/2021 | 23:54:02

Por Danilo Pereira – Equipe Jornalismo PASCOM


“Sagrado coração de Jesus, nós temos confiança em vós”. Esta frase, fazia mais de 1 ano que dona Luíza não escutava e nem falava na igreja em que frequenta no bairro do Jardim América, zona sul de São José dos Campos. Viúva há pouco mais de 1 ano, ela contou à revista ‘pés de cristo’ que as missas, principalmente em honra ao Sagrado Coração de Jesus, estavam fazendo muita falta na vida dela. “Eu tinha o costume de ir todo o domingo às missas de domingo e também nas do Sagrado Coração de Jesus. Eu e meu marido frequentávamos, já que nós somos do Apostolado da Oração. Depois que ele morreu, eu sigo a minha caminhada sozinha, mas com a certeza que ele me acompanha de um lugar ainda melhor, ao lado do pai criador”. Luíza ainda nos contou que a fé no Sagrado Coração de Jesus fez com que ela não desistisse de tudo. “Tudo tem um propósito em nossas vidas. A minha fé não se abalou. É claro que, às vezes, não entendemos o porquê de tal acontecimento, mas o que me confortou, foi o acolhimento dos meus familiares e amigos no momento difícil em que passei”.  finalizou.

 

Quais são os dias em que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é comemorada?


Todas as  missas de primeiras sextas-feiras de cada mês são em honra ao Sagrado Coração de Jesus. São nelas em que os fiéis têm a oportunidade de elevar as almas ao Coração de Jesus e pedir com muita fé, a pureza de sentimentos do coração de Deus e a absolvição dos pecados e vícios. Outro segmento essencial a pedir é a sabedoria, para seguir em frente de acordo com os ensinamentos sagrados do pai criador.

 

História do Coração de Jesus


Santa Margarida Maria de Alacoque, a famosa vidente do Sagrado Coração de Jesus,  recebeu várias revelações que a fizeram formar uma equipe de apóstolos. Em uma dessas revelações, a vidente foi incumbida de pedir ao rei da França, que na época era o famoso "Rei Sol”, Luís XIV consagrasse o Coração de Jesus, colocando-o nas armas da França todas às vezes que fosse combater os inimigos da Igreja. Santa Margarida garantia ao rei que o Coração de Jesus o ampararia e conduziria o reinado dele a glória eterna. O que mais importava/importa para os cristãos da época e os de hoje também, é a simbologia e o real significado do Coração de Jesus. O coração é o símbolo que melhor demonstra a união de todos os sentimentos de um indivíduo. É nele que são guardados os desejos e os anseios mais sinceros e é por meio dele que são demonstrados os sentimentos.

Programação da PES: Dia do Sagrado Coração de Jesus

Para comemorar essa solenidade, a Paróquia Espírito Santo conta coma seguinte programação:

Sexta-feira 11/06

7h – Santa Missa

8h às 19h – Exposição do Santíssimo Sacramento

15h – Terço da Misericórdia

18h – Terço Mariano

19h – Benção do Santíssimo

19h30 – Missa Solene

Lembrando que não será necessário agendamento para comparecer presencialmente na igreja.


Veja Também

Calendário

  • 16
    06

    08:00 até 09:00
    (ONLINE) Programa Bom dia Espírito Santo
    Estúdio Webradio PES de CRISTO Ver detalhes
  • 16
    06

    15:00 até 16:00
    (ONLINE) Terço da Misericórdia
    Estúdio da Webradio PES de CRISTO Ver detalhes
  • 16
    06

    18:00 até 19:00
    (ONLINE) Terço Mariano
    Estúdio da Webradio PES de CRISTO Ver detalhes
Ver Mais

Colaboradores da evangelização pela comunicação