Carregando...

Domingo de Páscoa

Última atualização: 03/04/2021 | 10:53:47

Domingo de Páscoa: a ressurreição de Jesus Cristo

Filho de Deus se sacrificou em nome do amor e da união, mas ressuscitou nesta data tão especial que celebramos a fé na Santíssima Trindade.

POR FREDERIK LOMONACO – Equipe jornalismo PASCOM PES de Cristo

A Paróquia Espírito Santo celebra neste domingo, dia 04, a festa da ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa, uma das datas mais especiais do nosso calendário, dá início ao Novo Evangelho que, há 2021 anos, narra a história do nosso Senhor salvador.

Naquele dia, Maria Madalena, ainda de madrugada, se deparou que a pedra tinha sido retirada do túmulo de Jesus Cristo. Foi então ao encontro de Simão Pedro contar que o Senhor havia sido retirado de lá.

Eles ainda não tinham entendido o milagre.

A história, contada no evangelho de João, um de seus fiéis discípulos, perpetua até os dias de hoje, o que prova que sim, Jesus está vivo, pois sua Palavra também é recontada por nós, seus fiéis discípulos.

Em nome do amor e união

Jesus Cristo foi crucificado pelo Império Romano por transmitir a mensagem de Deus em um reino sem fé, amor e união. Foi injustamente crucificado, mas aceitou o fardo em nome do seu amor por Deus e pelas pessoas.

Ele acreditava em uma sociedade mais justa. Ele compartiu o pão e o vinho, sem discriminações. Ele evangelizava mais empatia uns pelos outros.

E assim devemos ser, como o Senhor quis. Principalmente, neste momento de pandemia, sua mensagem é forte e necessária.

A festa de Páscoa

A festa de Páscoa já existia antes da ressurreição de Jesus Cristo. Ela era tradicionalmente celebrada pelos povos hebreus, relembrando a libertação da escravidão no Egito.

No judaísmo, a data relembra a passagem do anjo da morte durante a execução da décima praga do Egito. Por isso, a Páscoa para os judeus é chamada de “Pesach”, que significa “passagem” em português.

A programação da Páscoa na PES

Queridos(as) fiéis, sabemos da importância desta data e desejávamos que todos pudéssemos estar reunidos em nossa casa. No entanto, vamos continuar com nossa programação online da Semana Santa, para que todos fiquem em segurança.

Contamos com a fé e participação de todos para os eventos deste domingo.

●    7h – Missa Solene de Páscoa
●    8h – Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da Paróquia
●    11h – Missa Solene de Páscoa
●    18h – Missa Solene de Páscoa

Toda a programação pode ser acompanhada de forma gratuita em nossos canais.

Facebook: facebook.com/paroquiaespiritosanto.sjc/
Youtube: youtube.com/c/PASCOMPESdeCristo