Tamanho do texto: 14
1º passo = Encontro (acolhida) 10 min (Cafezinho, se houver e/ou também pode ser oferecido no final da reunião).
Quebra-gelo: Escolha em seu quebra-gelo um adequado para sua célula.
2º passo = Exaltação (As músicas devem corresponder ao louvor e à adoração) 15 min.
Louvor - 1, 2 à escolha. Adoração – à escolha.
Data: 23 A 29/11/2020
Tema: TEMA: COMO SUPERAR TEMPOS DIFÍCEIS Tema 3: A vitória vem pela oração
Salmo:
Leitura:

1º passo = Encontro | acolher as crianças em um ambiente preparado.

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

2º passo = ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente para cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração (bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração.

Vinde Espírito Santo: http://bit.ly/VindeEspíritoSanto
Pai Nosso: http://bit.ly/PaiNossoGestos
Ave Maria: http://bit.ly/AveMariaGestos

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar, caso seja necessário devemos estimulá-las a falar, pois é muito importante que elas exponham suas intenções.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos
Crianças hoje chegamos ao terceiro e último estudo de uma série que chamamos de “Como superar tempos difíceis”. Especialmente tempos difíceis que duram bastante, como a pandemia em que vivemos. Atualmente, existem diversas formas e pensamentos para vencermos tempos difíceis, porém algumas podem funcionar e outras infelizmente não.
Sabemos com toda certeza de uma forma que certamente funciona para todos os que creem em Deus, alguém aqui sabe qual é? É a Palavra de Deus crianças! Isso mesmo, a palavra que nos inspira e dá caminhos para vencer os desafios, como pudemos ver nos dois últimos estudos desta série sobre superação de tempos difíceis.

HISTÓRIA:
Hoje quero contar a vocês a história de uma princesa da Bíblia, a princesa Debora. Debora vem de um tempo muito diferente deste. Era casada, tinha sua família e foi escolhida por Deus. Era também juíza em Israel, cidade em que vivia.
Vocês sabem o que é ser juíza, crianças? Juíza é uma pessoa que é procurada quando alguém tem alguma coisa séria para resolver, como brigas, compras e vendas de terras ou roubos. É um trabalho bem sério. Debora também era conhecida como profetiza, uma mensageira de Deus, que leva seus recados ao povo.
Sabem, crianças, certa vez, Deus pediu em oração para Debora chamar um rapaz que se chamava Baraque e lhe dizer: “o Senhor, o Deus de Israel, ordena que reúna dez mil homens e vá para guerra contra o exército de Sísera. Deus dará a vitória a vocês”. E ele foi preparar o exército conforme Deus havia pedido. Porém Baraque teve medo, muito medo, porque seu inimigo era muito forte. Então ele pediu para Debora ir para guerra com ele, só que antigamente as mulheres não podiam ir para a guerra. Mesmo assim, ela aceitou o desafio e foi, pois, sabia que Deus não iria abandoná-los, sabia que Deus estaria com eles.
Então foram para batalha, uma luta muito difícil, pois o exército de Sísera era forte e acostumado a lutar, já o de Israel não tinha nem armas. Mas mesmo assim Deus foi fiel. Enquanto Debora orava pedindo ajuda, o exército venceu a guerra e foi uma alegria muito grande.
Nessa ocasião, Debora ouviu a voz de Deus e confiou, assim foram abençoados. E vocês, também confiam em Deus? Isto foi o que fez a diferença na história que refletimos hoje! O povo de Israel conquistou a vitória porque orou.

MOMENTO ORAÇÃO
Rezemos juntos: Senhor nosso Deus, nos permita ser como Debora, que possamos ouvir sua voz e em ti sempre confiar. Esteja sempre conosco, nos protegendo, guiando e guardando. Amém! 

Perguntas:
Quem é a princesa de nossa história de hoje?
O que ela era?
O que ela fez enquanto o exército lutava?

Deixe as crianças comentarem a história que acabaram de ouvir.

 

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina: Neste encontro vamos propor uma oficina de dobradura.

Inspirados no exército Israelita, iremos fazer capacetes de soldados de papel e iremos colar nele a frase:

“O Senhor está comigo e eu não tenho medo”

Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre, pela célula infantil, pelos tios evangelizadores e por todas as crianças. Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche. Segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho:

http://bit.ly/LanchinhoAoSenhorAgradecemos


Perguntas
5º passo - Entrega (oração) – 10 min
“A gratidão é a virtude das almas nobres” (Esopo)
“Senhor, deste-me tanto. Dá-me uma coisa a mais: um coração agradecido” (George Herbert)
DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMÍLIA, SUA REDE E SUA CÉLULA.