Quebra-gelo: Escolha em seu quebra-gelo um adequado para sua célula.
Louvor - 1, 2 à escolha. Adoração – à escolha.
Tema: O grão de mostarda
Salmo:
Leitura:
1º passo = Encontro | acolher as crianças em um ambiente preparado.
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
2º passo = ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!
Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente para cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração (bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração.
Vinde Espírito Santo: http://bit.ly/VindeEspíritoSanto
Pai Nosso: http://bit.ly/PaiNossoGestos
Ave Maria: http://bit.ly/AveMariaGestos
DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; (Deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar, caso seja necessário devemos estimulá-las a falar, pois é muito importante que elas exponham suas intenções).
3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos
Palavra: "Em seguida, propor-lhes outra parábola: O reino dos céus é comparado a um grão de mostarda que um homem toma e semeia em seu campo. É esta a menor de todas as sementes, mas quando cresce, torna-se um arbusto maior que todas as hortaliças, de sorte que os pássaros vêm aninhar-se em seus ramos.” (Mateus 13, 31-32)
HISTÓRIA:
Hoje vamos ouvir uma historinha que vem de uma parábola. Alguém sabe o que é uma parábola? (Deixar que as crianças se manifestem antes de esclarecer).
As parábolas de Jesus são narrativas breves, historinhas pequenas utilizadas nas pregações com a finalidade de transmitir ensinamento a quem escuta.
Então vamos lá, hoje vamos conhecer a Parábola do Grão de Mostarda.
Naquela ocasião Jesus Cristo contou que o reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda. Alguém sabe o que é um grão de mostarda? É uma semente muito pequena, das menores que existem.
Jesus contou que certa vez um homem pegou uma destas sementes e a plantou em seu campo. Cuidou dela com muita atenção e carinho e após algum tempo, aquela semente se tornou uma bela e enorme árvore.
Mas o que Ele quis dizer com essa pequena história? Ele queria dizer que não podemos prever a grandeza daquilo que Deus tem para nós. Quando cremos em Deus, essa fé faz com que grandes coisas aconteçam.
E sabe de um segredo amiguinho? Quando oramos sobre algum problema ou necessidade, Deus trabalha não somente naquele problema ou necessidade, mas também em nossa própria vida. Vamos experimentando Sua presença e Seu poder e os Seus milagres vão acontecendo. Daqui a pouco aquela fé vai crescendo, vai ficando bem “grandona” e o projeto de Deus em nossa vida vai ficando “grandão” também. Deus começa a nos usar para falar do Seu amor e cuidado, para plantar Suas obras em outros corações.
Moral da história: Precisamos cuidar da nossa fé para que ela cresça como um grão de mostarda.
MOMENTO ORAÇÃO
Rezemos juntos: Meu querido Jesus, que eu possa abrir meu coração a Ti; que eu possa cuidar da sementinha da fé que existe em mim; e que ela cresça e fique tão grande quanto as árvores vindas do grão de mostarda. Amém!
Perguntas:
Sobre o que Jesus falou na parábola?
O que devemos fazer com a sementinha do amor de Deus que existe em nós?
(Deixe as crianças comentarem a história que acabaram de ouvir).
4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)
Oficina:
Material: Lápis de cor ou giz de cera.
Será proposto um desenho para colorir inspirado no tema do encontro.
5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre, pela célula infantil, pelos tios evangelizadores e por todas as crianças. Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.
ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche. Segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho:
http://bit.ly/LanchinhoAoSenhorAgradecemos
“Senhor, deste-me tanto. Dá-me uma coisa a mais: um coração agradecido” (George Herbert)