Carregando...

"Bom dia. Que nesta Quinta-feira Santa possamos nos inspirar no gesto humilde de Jesus ao lavar os pés de seus discípulos, lembrando-nos da importância do serviço, da humildade e do amor ao próximo. Que sua quinta-feira santa seja de vigília e oração!" -

O AMOR PROCEDE DE DEUS
22 a 28/03/2021

1º passo = Encontro
(acolhida) | 10 min

(Cafezinho, se houver. Também pode ser oferecido no final da reunião). Quebra-gelo: Escolha no seu livro, um quebra-gelo ideal para sua célula.

2º passo = Exaltação
15 min.

(As músicas devem corresponder ao louvor e à adoração)

Louvor

1) à escolha
2) à escolha

3º passo = Edificação
(ensino) 40 min
Leitura:
I João 4,7-21
Salmo:
124

Jesus é a maior expressão do Amor de Deus. É a nossa prova concreta de que o Amor procede de Deus. Então, chegamos à conclusão de que precisamos permanecer no amor de Jesus. E a condição é observar seus mandamentos (Jo 15,10). 

O amor a Jesus não é uma palavra, apenas, deve ser um comportamento. Deve pautar as nossas atitudes. Jesus é o centro de um plano de Salvação baseado no amor: o nascimento, a morte e a ressureição do Cristo, do Ungido do Senhor. Você compreende o que de fato Jesus fez por você? Sem esse marco na História da humanidade, com certeza nós não estaríamos aqui hoje, reunidos em Célula.

O Amor de Deus por nós teve início na criação onde todas as coisas foram feitas — perfeitas e maravilhosas. Assim como nós, seres humanos, só por Amor Deus nos criou e nos criou à sua imagem e semelhança, para que nos relacionássemos com ele em Amor. 

Mas a maldade encontrou espaço para se infiltrar, nos afastamos desse incomparável Amor e o pecado desequilibrou a ordem perfeita de Deus. Foi então que passamos a conhecer o sofrimento, a dor e a morte. E Deus, em sua infinita misericórdia, vem com seu plano para restaurar seu relacionamento com a humanidade e salvar-nos da morte.

A vinda do Messias para nos resgatar começou com a escolha de uma mulher que foi puro Amo,r para que nosso futuro Salvador pudesse nascer. Deus encontrou uma sublime forma de se aproximar de cada um de nós.

Jesus nasceu no meio do povo escolhido por Deus, cresceu, Santo e perfeito, foi batizado e iniciou seu ministério de Salvação e Amor. Jesus fez milagres, curou, perdoou pecados e reapresentou o Amor de Deus às pessoas, porque ele era o próprio Amor. Ele ensinou o Amor perfeito e genuíno, o perdão, a misericórdia e a compaixão, valores completamente distintos do que aquilo que a sociedade da sua época apregoava. Multidões foram alcançadas e impactadas pelo que Jesus fez. E para todos aqueles que tinham sede, Jesus ofereceu água viva.

Enquanto caminhou nesta terra, o Filho de Deus conheceu muita gente e fez coisas incríveis. Mas ele sabia que seu objetivo não era apenas viver entre as pessoas. Ele precisaria enfrentar o inimigo da humanidade — a morte — para que pudesse ser vencedor e oferecer Salvação a todos nós, restaurando nosso relacionamento com Deus. 

E, desde sempre até hoje, Deus ama a humanidade. Ama a cada um de nós como somos, mesmo que, por muitas vezes, ainda estejamos distantes desse Amor, abatidos, cansados, machucados. 

No cansaço ou na dor ou, ainda, na loucura do dia a dia, não prestamos atenção no Amor de Deus e, talvez, não sintamos esse amor. Mas lembre-se: podemos sentir Seu Amor em nossos encontros celulares, em sua presença real na Igreja Templo e em nossas casas, a Igreja doméstica. Deus demonstra seu Amor por nós em pequenas e grandes coisas, basta abrir o coração e estar mais perto Dele.

Perguntas: 
1-    Como você tem experimentado o Amor de Deus nos dias atuais? 
2-    Sua Célula é sinal de que o Amor procede de Deus?

  
4º PASSO = EVANGELIZAÇÃO | Nesta etapa da célula é muito importante recordar que cada membro é um discípulo e missionário, conforme a nossa “visão celular” e que devemos ao longo da semana evangelizar nas mais diversas formas que existe para se evangelizar, especialmente através do testemunho e com os seus Oikos.

5º PASSO = ENTREGA (Oração) | 10 minutos (orar pelas necessidades da Igreja, da célula, de seus membros e de pedidos apresentados na hora da oração). 

MEDITAÇÃO: Deus me ama e Deus ama você, a ponto de nos chamar de filhos. Deus olha para você neste momento e o chama: “Meu filho, minha filha, talvez você acredite que ainda não me conhece o suficiente, mas sei tudo a seu respeito. Sei quando você se senta e quando se levanta. Conheço bem todos os seus caminhos. E até os cabelos da sua cabeça são todos contados. Pois você foi feito à minha imagem. Eu o conhecia mesmo antes que existisse. Escolhi você quando planejei a criação. Eu o formei no ventre da sua mãe. E o concebi no dia do seu nascimento. Jamais estarei distante ou zangado, pois sou a expressão completa do amor. E o meu desejo é derramar o meu amor sobre você. Simplesmente porque você é meu filho, minha filha e Sou seu Pai. Ofereço a você mais do que o seu pai terrestre jamais poderia oferecer. Porque sou o Pai perfeito. Toda boa dádiva que você recebe vem da minha mão. Pois sou o seu provedor e supro todas as suas necessidades. Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança. Porque o amo com um amor eterno. Nunca vou parar de fazer o bem para você. Porque você é meu estimado tesouro. Desejo estabelecer você com todo o meu coração e toda a minha alma. Desejo mostrar-lhe coisas grandes e firmes. Se você me buscar de todo o seu coração, me encontrará. Sou capaz de fazer mais por você do que pode imaginar. Pois sou o seu maior encorajador. Sou também o Pai que o conforta em todas as suas dificuldades. Quando seu coração estiver quebrantado, estarei perto de você. Como um pastor carrega um cordeiro, eu o carrego perto do meu coração. Um dia enxugarei todas as lágrimas dos seus olhos. E afastarei de você toda a dor que tenha sofrido nesta terra. Sou seu Pai e o amo assim como amo meu filho Jesus. Pois em Jesus, meu amor por você é revelado. Ele é a representação exata do que sou. A morte do meu filho foi a expressão suprema do meu amor por você. Se receber a dádiva do meu filho Jesus, receberá a mim. E nada poderá voltar a separá-lo do meu amor. Estou esperando por você.”

VIVÊNCIA: Nesta semana, procure viver o amor de Deus em tudo que você fizer. Leve esta certeza aos seus e a aqueles que você encontrar. De forma concreta, procure ligar para uma pessoa que você não fala a algum tempo, transmita o amor de Deus através da sua voz. 


Estudos Anteriores

Colaboradores da evangelização pela comunicação