Carregando...

"Que sua vida seja para comemorar e cantar sempre, mas cantar e comemorar as vitórias que Deus conquistou para sua vida, que sua diversão não faça mal a sua vida e nem a vida de outras pessoas, que Deus seja sua raiz para que nenhum obstáculo impeça o seu crescimento. Tenha uma terça-feira para vencer o pecado!" -

Amor de Deus e o Pecado (QUERIGMA)
17 a 23/02/2020

1º passo = Encontro
(acolhida) | 10 min

(Cafezinho, se houver. Também pode ser oferecido no final da reunião). Quebra-gelo: Escolha no seu livro, um quebra-gelo ideal para sua célula.

2º passo = Exaltação
15 min.

(As músicas devem corresponder ao louvor e à adoração)

Louvor

1) à escolha
2) à escolha

3º passo = Edificação
(ensino) 40 min
Leitura:
Salmo:

Música https://youtu.be/BL7Kcr6IsB0?t=3

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram! 

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! 

Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima (Sinal da cruz é o sinal do cristão, mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração)

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. 

Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Ave Maria em gestos: https://www.youtube.com/watch?v=9EVbuuLbp9s

Rezar Pai Nosso em gestos: https://www.youtube.com/watch?v=Qn9loPYC7ok

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

Palavra: O amor de Deus é como o sol. Assim como o sol ilumina o mundo, Deus ilumina o nosso coração. O pecado é como um guarda-chuva: o amor de Deus cai, cai, mas o pecado não nos deixa sentir nada.

MATERIAL – (uma pessoa para ser a Lili)

Eu trouxe uma amiga comigo, mas ela não está muito legal eu preciso da ajuda de vocês para mostrar o amor de Deus e deixá-la feliz. O nome dela é Lili. Vamos chama-la? Vamos gritar bem alto: Lili!

HISTÓRIA

Eu vou contar pra vocês a história da Lili porque que ela ficou assim com cara de brava, ai ai ai. A Lili é bonita, mas um homem muito importante quer entrar no coração dela e ela não deixa. Ela não abre a porta do seu coração. Ele já bateu, bateu e ela não abre. Sabe quando você vai na casa de seu coleguinha, bate na porta dele, convida ele pra brincar e ele não vai? Assim também acontece com a Lili. Jesus bate na porta do coração dela, mas ela não abre. Só que hoje vamos tentar convencê-la, pois vendo tantas crianças aqui, ela vai ficar alegre e de coração aberto. 

Vamos ver o que impede que Jesus entre no coração da Lili (PECADO). De repente você está passando por uma dificuldade como essa e junto com a Lili você também pode abrir seu coração.

A primeira coisa é a MENTIRA. A Lili deixou que a dona mentira tomasse espaço no seu coração. Ela mente para seus coleguinhas, inventa histórias, engana a professora e sua mãe. A mentira a deixa assim, com uma aparência ruim, porque o pai da mentira é o diabo (João 8,44). Mas nós vamos ajuda-la, lançando para fora do coração da Lili a mentira. Todo mundo comigo: “mentira, fora!” (repetir).

Vamos ver se tem mais alguma coisa aqui. Hummm.... BRIGA. A Lili é encrenqueira! Ela puxa o cabelo das colegas, xinga, inventa apelidos... Não é legal ter uma amiguinha assim, não é mesmo? Vocês gostam de amigos assim? Então vamos lançar fora do coração da Lili a BRIGA. Todo mundo comigo: “briga fora!” (repetir).

E será que ainda tem mais? Ihhh olha só: PREGUIÇA. A Lili não vem pra missa das crianças porque tem preguiça de acordar. Ainda bem que aqui não tem ninguém preguiçoso, né? A Lili tem preguiça de arrumar o quarto dela, de tomar banho, de escovar os dentes, de fazer a tarefa da escola... A lista de preguiça da Lili é longa. Vamos ter que falar bem alto “fora preguiça” porque Jesus está muito triste. Vamos lá todo mundo: “fora preguiça” (repetir).

Com todas essas coisas ruins dentro do coração da Lili ela só podia está muito mal-humorada mesmo. E para limpar de vez o coração da Lili vamos mandar embora o pecado que impede que a Lili sinta o amor de Deus. Vamos lançar fora o pecado da vida da Lili e também da nossa vida. Vamos todos juntos: “pecado, fora” (repetir).

Nossa, a Lili continua mal-humorada. Vou contar uma historinha pra ver se ela se alegra. Querem ouvir?

Lili quem ajudou você a tirar todas essas maldades do seu coração chama-se Jesus. Ele é filho de Deus e nos ama tanto que morreu na cruz pelos nossos pecados. Você quer receber Jesus? Que bom que quer sim. Então, repita comigo e com as crianças: “Senhor Jesus eu te recebo como meu único e suficiente Salvador. Perdoa os meus pecados, apaga as minhas feridas da alma, por que eu quero viver contigo. Em nome de Jesus, amém”.

Lili, que sorriso brilhante! Viu como é bom receber o amor de Deus? Vamos ver o que sairá da boca da Lili agora que ela é uma nova criatura. “Gratidão”. Lili está grata por termos apresentado Jesus a ela. Seus amiguinhos da escola também vão gostar se você apresentar Jesus a eles. Vamos chamar a gratidão para nosso coração, então agora vamos falar diferente, repita comigo: “vem gratidão!”. Agora a Lili também está alegre. Sabe porquê? Por que a alegria do Senhor é a nossa força. Vamos falar bem bonito: “Vem alegria” (repetir).

Mas ainda está faltando uma coisa muito importante que não pode faltar em nenhum filho de Deus. Sabe o que é? O amor. A Palavra de Deus diz que devemos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos, então devemos amar uns aos outros. Quem está precisando de amor vai chamar bem alto o amor pra inundar seu coração. Todo mundo, vamos dizer: “vem amor” (repetir). Amém!


Ah, já ia me esquecendo. A Lili me contou que ela vai falar do amor de Deus para seu amigo Pedrinho, então ela vai convidá-lo para o próximo ENCONTRO.

Oração

MOMENTO ORAÇÃO -Deixar as crianças comentarem a história que acabaram de ouvir.

Dinâmica:

Material: uma garrafa pet transparente cortada ao meio, cloro, conta-gotas e tintura de iodo (comprado em farmácia)

Como usar? Coloque água limpa até a metade da garrafa já cortada. Diga que assim deve ser nosso coração (bem limpinho). Mas o pecado vai entrando (com o conta-gotas vá pingando a tinta de iodo e dando exemplos de pecado). Assim a água fica escura, assim que fica nosso coração quando se enche de pecado. Pegue o cloro e fale que quando aceitamos Jesus, Ele nos purifica de todo pecado (colocar o cloro dentro da água suja).


Oficina: Terço do querigma. Imprimir a figura do sol e do guarda chuva. Usar barbante e cola.

Link: http://4.bp.blogspot.com/-J0ijnYyfMiU/TmXun8jhebI/AAAAAAAAA14/GMGAJkQBq30/s1600/PRIMEIRO+DIA+016.jpg

Link: https://2.bp.blogspot.com/-63ax-6zggX4/TnMyaVb8B2I/AAAAAAAAA4I/jObsOT5JiHo/s1600/PRIMEIRO+DIA+036.jpg

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE 

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho https://www.youtube.com/watch?v=EnTRTlYoaTY


https://static.vecteezy.com/system/resources/previews/000/582/101/non_2x/umbrella-icon-vector-illustration.jpg

https://st2.depositphotos.com/1010652/12428/v/950/depositphotos_124283734-stock-illustration-cartoon-sunshine-illustration.jpg

Perguntas


Estudos Anteriores

Colaboradores da evangelização pela comunicação