Pesquisa de Opinião SITE

Mensagem do Dia - 08/12/2019

Deus deseja restaurar nossa vida, restaurar nosso coração nesse advento, para que ele seja uma manjedoura pronta aguardando o nascimento de Jesus para que sua vida e sua família seja transformada. Tenha um domingo para buscar a Deus em família!

ROTEIRO CELULAR INFANTIL –25/11 A 01/12/2019

TEMA: Mãezinha dos vários nomes

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos
Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).
E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos
Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo = Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA- Mãezinha dos vários nomes

Quem conhece a Mãezinha do céu? Como é o nome dela? Sabia que ela também é conhecida como Nossa Senhora das Graças?

A história de Nossa Senhora das Graças começa, na verdade, fora do tempo, quando o Pai, nos seus mais altos desígnios, planejou a encarnação de seu Filho Jesus, no seio da humanidade. Nesse momento, o Pai também pensou em Maria, pois, seu Filho teria que ter uma mãe humana. E a mãe do Salvador teria que ser “cheia de graça”. E assim aconteceu. A história começou, o mundo foi criado, o homem decaiu e Deus prometeu o Salvador. Por isso, Ele preparou Maria. Tanto que, quando o Anjo Gabriel apareceu para anunciar que ela seria a Mãe de Jesus, afirmou que ela era “cheia de graça” (Lc 1, 28).

Desde o início da Igreja, Maria sempre foi vista como “portadora das graças”. Porém, o título “Nossa Senhora das Graças” surgiu num determinado tempo da história e num local específico. Estamos falando das 17 horas e 30 minutos do dia 27 de novembro de 1830, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França. Neste local e data especificados, Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela impelida para rezar. Estando em oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças.

Enquanto contemplava esta cena maravilhosa, Maria sobre o globo terrestre e raios saindo de suas mãos em direção à terra, Catarina ouviu uma voz a lhe dizer: "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais finos correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir”.

É interessante lembrar que Nossa Senhora é uma “distribuidora” de graças. As graças são de Deus e só Ele pode dá-las. Mas, em sua misericórdia, o senhor escolheu distribuí-las pelas mãos de sua mãe, Maria. Esta é a maravilha da nossa fé. Milhões de graças estão nas mãos de Nossa Senhora e ela quer distribuí-las a seus filhos. É vontade de Deus que assim seja. Por isso, vamos pedir a ela, com fé.Então agora quem quer fazer um pedido para Nossa Senhora das Graças? Mas é para pedir com *fé*?(pedir para que eles participem). É interessante fazer um cantinho de Maria para que as crianças ajoelhem e rezem a Mãezinha.

*Sugestão: Colocar a música mãezinha do céu, no momento dos pedidos!*

Deixe as crianças comentar sobre seus pedidos.

Perguntas:
A quem Deus concedeu graças?
Nós podemos alcançar as graças por meio de quem?
A nossa oração é um meio de alcançarmos as G....?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:
Fazer uma caixinha de orações para que cada criança possa levar para casa e orar junto a sua família pedindo as graças a Nossa Mãezinha do Céu!
5º Passo: Entrega (Oração)
Pelo padre;
Pela célula infantil;
Pelos tios evangelizadores;
E por todas as crianças.
Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE
Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

anexo1 23 11anexo2 23 11

3ª feira | 7h LB | 19h30 RF