Mensagem do Dia - 15/07/2019

Jesus não tira a tempestade da nossa vida, mas acalma o nosso coração para lidarmos com ela. Precisamos ter uma fé robusta, que nos coloque de pé, de uma fé de confiança que nos dê paz e serenidade. Tenha uma semana para buscar a Cristo!

ROTEIRO CELULAR INFANTIL - 01 A 07/07/2019

TEMA: Quem conhece o menino Jesus

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2º passo = Música |

O coração do menino e da menina

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão [bis], mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração [bis]).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA - Boa noite crianças tudo bem? Alguém aqui já ouviu falar sobre o Menino Jesus? Não? Então vamos sentar, acalmar os nossos coraçõezinhos para ouvir essa linda história.

Hoje o nosso estudo fala sobre o Filho de Deus “O Menino Jesus”. A devoção a Jesus assumiu muitas formas através da história e dos acontecimentos. Hoje escutaremos a devoção ao Menino de Jesus de Praga. Isso mesmo, de Praga. Mas não são pragas que aconteceram lá no Egito, na época de Moisés. O nome do Menino Jesus assumiu esse nome pois, após um acontecimento muito triste na cidade de Praga, uma cidade que fica muito longe daqui, é a capital de República Tcheca.

Existia um convento na cidade de Praga de Carmelitas Descalços. Vocês sabem o que são carmelitas? São pessoas que deixam suas vidas, suas casas, suas famílias, para viver para Deus. Nesse convento estava passando por sérias dificuldades. Movida de compaixão, uma princesa chamada Polyxena de Lobkowitz decidiu presentear os religiosos carmelitas com uma escultura bastante especial: o Menino Jesus, já um pouco crescidinho, vestido em trajes de príncipe. Em uma das mãos, trazia um globo, representando o mundo inteiro; na outra, apresentava um sinal de bênção, com os dedinhos indicador e médio levantados, no estilo das imagens sacras orientais. Entretanto, o detalhe mais encantador da imagem era o sorriso franco e cheio de amor estampado no rosto do Menino Deus, sinal bastante raro nas imagens de Jesus. Imaginem só uma princesa, com aquele vestido lindo, levando uma imagem do Menino Jesus para ajudar às carmelitas e, além disso, tudo a imagem de Cristo sorrindo. Nossa que emoção!

Com o passar do tempo, a devoção ao Menino Jesus de Praga foi se espalhando pelo mundo inteiro. Chegou ao Brasil trazido pelos padres carmelitas. Atualmente, em nosso país, há muitas comunidades cristãs, urbanas e rurais que têm o Menino Jesus de Praga como padroeiro.

Vocês sabiam criançada que a devoção ao Menino Jesus de Praga constitui uma das formas da devoção a Jesus considerada entre as mais importantes na Igreja? Isso mesmo, Ele é também é considerado o intercessor da Rede Infantil, de todos os ministérios infantis e de todas as crianças. Olhem só que maravilha, nós temos um intercessor que podemos contar e confiar. Quem aqui vai contar aos amiguinhos sobre a linda história do Menino Jesus? Vamos então nessa hora pedir a intercessão do nosso Divino Menino Jesus?

Deixe as crianças comentar sobre a história.

Perguntas:

Porque ele assumiu o nome de Menino Jesus de Praga?

Porque a princesa deu uma linda imagem aos Carmelitas?

O Menino Jesus de Praga é o protetor de quem?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:

Imprimir a imagem (anexo), dar para as crianças colorirem e colocarem no seu altarzinho orando e pedindo sua proteção.

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

3ª feira
| 7h | 19h30