Festa Junina 2019 Banner Site

Mensagem do Dia - 14/06/2019

Com Deus no comando nada é capaz de deter quem é do bem, quem busca a paz e só espalha amor. Que você tenha nesta sexta feira a inspiração do Espírito Santo.

ROTEIRO CELULAR INFANTIL - 10 A 16/06/2019

TEMA: Ascenção do Senhor

Marcos 16,19-20

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

2º passo = Música |

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM! Podemos fazer essa oração da Trindade Santa cantando link acima. (Sinal da cruz é o sinal do cristão (bis), mãos para frente pra cima o dedão Deus abençoe a minha mente, boca e meu coração(bis)).

E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

">

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) | 20 minutos

HISTÓRIA - LerMarcos 16, 19-20 (abra sua Bíblia e diga que essa história está nela e que aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)

Versículo para DECORAR: “Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus”. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o ensinamento deles era verdadeiro.

Jesus hoje nos convida a irmos com ele ao céu e conhecermos o Pai. Nos ensina a estar na Sua presença para sermos cheio da Tua graça, para isto é preciso pedir que Ele guie nossos passos e assim levarmos o melhor para nossos irmãos. Jesus nos conduzirá pelo caminho e fazendo enxergar como agir e como fazer sempre mostrando que jamais nos abandonará colocando pessoas boas ao nosso redor a cada necessidade e demonstrando que não nos desampara.

Muitas vezes se levantarmos nossos olhos para o céu veremos que Jesus ali está. Sentimos uma paz, um amor e a Sua presença nos envolve. Agora Ele nos pede para deixarmos um pouco nossas vontades de lado e falar que Ele está vivo e nos espera ao lado do Pai, reservando nosso lugarzinho no céu para nós. Mas para isto é preciso que acreditemos n´Ele e que mudemos nosso comportamento diante d´Ele por que seu lugar é do lado do Pai e ele preparou este momento especial para você se encontrar com Ele.

">

Deixe as crianças comentarem sobre a história.

Perguntas:

- Você já pediu a ajuda Deus na sua vida e na da sua família? Ele te respondeu?

- Você fala da alegria de tomar as atitudes certas e que elas agradam o coração de Deus?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:

Colar a imagem de Jesus (anexo) em um barbante, furar a base de um copo descartável azul e passar a outra parte do barbante por ele. Dar um nó na ponta para não ficar saindo do buraquinho na base do copo. As crianças vão puxar o barbante e a imagem vai subir, representando a subida de Jesus para o céu.

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

Anexo

anexo 10 06