Seminário das Famílias BANNER SITE

Mensagem do Dia - 22/05/2019

Bom dia! Agradeça a Deus por colocar pessoas boas em seu caminho. Muitas pessoas que você não tem ideia de como entraram em sua vida, mas que tornam seu dia mais feliz, seja com um sorriso sincero ou um cuidado especial. Tenha uma quarta-feira para perceber que existem mais pessoas boas em sua vida do que pessoas negativas!

ROTEIRO CELULAR INFANTIL DIA DAS MÃES | 06 A 12/05/2019

TEMA: DIA DAS MÃES

Maria é amor

Lc 1, 26-38

1º passo = Encontro | Acolher as crianças em um ambiente preparado.

MÃEZINHA DO CÉU

ORAÇÕES EM GESTOS | 15 minutos

Olá crianças, sejam todas muito bem-vindas, que bom que vocês vieram!

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!  E vamos pedir a presença do Espírito Santo para que Ele nos conduza, nos acalme e para ouvirmos o que o Senhor tem a nos dizer hoje, vamos abrir bem os ouvidos e o coração. Vinde Espírito Santo, Pai Nosso, Santo Anjo.

Rezar Vinde Espírito Santo em gestos: http://novorenascerkids.blogspot.com/2013/05/aprenda-oracao-do-vinde-espirito-santo.html

DEZENINHA DO TERÇO MARIANO | 10 minutos

Para nossa oração podemos rezar um mistério do terço; deixe que as crianças coloquem suas intenções antes de iniciar.

3º Passo: Edificação (Ensino) 20 minutos

HISTÓRIA: Maria é amor!

Maria era uma menina alegre que adorava correr pelas ruas estreitas de Nazaré. Certo dia, quando ainda muito jovem, ela recebeu a visita de um mensageiro especial, o anjo Gabriel, que anunciou uma grande alegria: Maria iria ser a mãe de Jesus. Ela ficou muito feliz e disse:

- Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra.

Depois disso Maria se doou ao Senhor. Seu amor por seu filho era tão grande que ela, como exemplo, colocou-se em serviço do próximo. Andou durante dias pelo deserto para ajudar à sua prima, Santa Isabel, que estava grávida e já era de idade. Ficou lá por alguns meses ajudando nas rotinas da casa.

Depois disso Maria precisou ir para Belém. Imaginem só! Com aquele barrigão, já muito cansada, subiu num jumentinho e foi durante dias até chegar em Belém, onde nasceu o menino Jesus. Ela sempre estava feliz e confiante em Deus, mesmo diante das dificuldades.

Maria era o exemplo que seu filho teria para vida. Então, Jesus crescia e via em sua mãe uma mulher carinhosa, amorosa, humilde, prestativa e amava muito as pessoas desse mundo. Rezava pelos pecadores, se compadecia pelos necessitados e ajudava no que fosse preciso.

Ela viu Jesus crescer, transformar água em vinho, realizar inúmeros milagres e sofreu a maior dor do mundo ao vê-lo crucificado para nos salvar. Mas a fé na humanidade nunca abandonou seu coração. E, com sua infinita bondade, Maria sempre há de amar e cuidar de cada um de nós com seu amor de mãe.

Como não ter orgulho de nossa mãezinha do céu? Muito linda ela.

É tão lindo a vocação de ser mãe, que Deus escolheu uma família para que seu filho crescesse em sabedoria e humildade. Nossa mãe é como Maria, se doa por nós a todo o momento. Zela, protege cuida e nos orienta para sermos boas pessoas aqui na terra, para amarmos uns aos outros assim como Deus nos ama. Mãezinha do céu abençoe a todos nessa terra. Amém

MOMENTO ORAÇÃO- https://

Coloque a música e deixe as crianças comentar sobre a história.

Perguntas:

Como Maria cuidou de Jesus?

Como Maria cuida de nós?

No que nossa mãe se parece com Maria?

4º Passo = Evangelização (Ação Missionária)

Oficina:

Imprima ou recorte um papel (folha sulfite, cartolina ...) em forma de pétalas e faça uma flor, conforme anexo, para as crianças presentearem suas mães.  Imprima o anexo ou confeccione conforme a imagem.

5º Passo: Entrega (Oração)

Pelo padre;

Pela célula infantil;

Pelos tios evangelizadores;

E por todas as crianças.

Estivemos e sempre estaremos reunidos no Amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA O LANCHE

Cantar música para o lanche segue o link abaixo para aprender como cantar com as crianças. Lembrando que sempre mudamos a letra para nosso lanchinho

Anexo

C:\Users\Seven\Desktop\IGREJA\Estudo Celula Infantil\Maio\Oficina dia das maes.jpg